Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2010

Obra: Inaugurado novo prédio do Instituto de Criminalística

Detalhes Notícia

A Prefeitura Municipal de Penápolis inaugurou na manhã dessa sexta-feira, 26, a nova sede do Instituto de Criminalística de Penápolis. O evento contou com a presença de várias autoridades municipais e representantes da Polícia Científica do Estado de São Paulo. O novo prédio fica localizado na Rua João Fatori, 50, ao lado da Delegacia. Ele tem mais de 400 metros quadrados de construção, que abriga 18 salas entre laboratórios, banheiros adaptados, além do amplo estacionamento interno. A construção foi possível por meio de convênio entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo que destinou R$ 500 mil para a obra, enquanto a Prefeitura fez a doação do terreno. Em seu pronunciamento, o prefeito João Luís dos Santos lembrou que essa obra foi uma conquista para o município. “A administração, junto com o peritos criminais de Penápolis se empenhou para conseguir uma sede própria do IC. Foi um sonho que se sonhou junto e se tornou realidade”, afirmou. O prefeito lembrou que a Polícia Científica de Penápolis trabalhava em um local inadequado, de 48 metros quadrados; entretanto, a nova sede tem mais de 400 metros quadrados, com salas próprias para a execução do serviço. “Dessa forma, os peritos terão condições de trabalharem com mais eficiência para combater o crime, confrontar as provas e encontrar os criminosos com mais rapidez”, disse João Luís. O superintendente da Polícia Científica do Estado de São Paulo, Dr. Celso Perioli, agradeceu o prefeito João Luís pela doação do terreno, pelo convênio firmado com o Estado e pelo prédio construído pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis). “Essa é a 12ª unidade da Polícia Científica inaugurada no interior de São Paulo. O prédio foi muito bem feito, com salas apropriadas, o que vai beneficiar o trabalho dos peritos, pois a comunidade cobra da polícia a rapidez na resolução dos crimes e a polícia tem que ter condições para solucionar os casos”, destacou.

Novo veículo
Durante o cerimonial, o superintendente da Polícia Científica do Estado de São Paulo, Dr. Celso Perioli, trouxe uma grata surpresa aos peritos criminais de Penápolis. Perioli anunciou que em breve será entregue uma nova viatura para a Polícia Científica, com GPS (Sistema de Posicionamento Global) e ar condicionado, melhorando ainda mais as condições de trabalho dos peritos de Penápolis que atendem a demanda de 13 municípios.

Homenagem
Visivelmente emocionado, o chefe responsável pela equipe de perícia criminal de Penápolis, o perito criminal, Aparecido Dias Pereira, disse que o novo prédio veio na hora certa. “Foi um sonho realizado. Trabalho em Penápolis como perito criminal há 17 anos e sempre lutei por uma sede própria. Agora minha equipe está bem alojada, podendo trabalhar para agilizar a justiça”, comentou. Devido a sua dedicação, o perito criminal Aparecido Dias Pereira, foi homenageado pelo prefeito João Luís dos Santos, que o entregou um cartão de prata em reconhecimento de seu entusiasmo, determinação e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em Penápolis e região.  O superintendente da Polícia Científica do Estado de São Paulo, Dr. Celso Perioli, também homenageou o perito Aparecido Dias Pereira com a entrega de certificado de reconhecimento da  Polícia Científica do Estado de São Paulo. Após as homenagens, as autoridades foram convidadas à descerrar a placa de inauguração da nova sede do IC e também o descerramento da fita inaugural, permitindo que todas as pessoas presentes pudessem entrar no novo prédio do IC para conferir as instalações. Secom – PMP

Foto: Autoridades e público presente conferem as novas instalações do IC

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade