Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2012

O SOS precisa de sua ajuda

Segunda feira, 4 de maio de 2012, foi levado ao plenário da Câmara Municipal de Penápolis um pedido de ajuda ao SOS, Serviço de Obras Sociais, instituição que trabalha junto à nossa cidade desde  dezembro de 1967 tendo sido fundada na gestão do Dr. Edson João Geraissate, prefeito da época.

O SOS trabalha em seis projetos sociais de extrema importância para a sociedade Penapolense. Atende famílias, jovens, migrantes, pessoas abandonadas por suas famílias que se encontram em fase de recuperação social. Um dos projetos mais significativos do SOS é a Legião Mirim, consiste em formar jovens com idade entre 14 e 17 anos e 11 meses para o mercado de trabalho. Em 2012 até maio, já foram formados 80 jovens, enquanto há 35 em fila de espera para a contratação pelos empresários de nossa cidade, no entanto, 102 deles estão trabalhando, formados anteriormente, com carteira assinada, empregados como jovens aprendizes, e temos no momento, 45 jovens frequentando o curso de empregabilidade voltado à inclusão no mercado de trabalho.

O projetoDespertar atende 45 famílias, através do acolhimento de suas crianças oferecendo alimentação, atividades recreativas, orientação escolar especializado oferecido por uma psicopedagoga e acompanhamento psicológico e social. No ano de 2011 passaram pelo SOS 120 moradores da Casa de Estar que promove o acolhimento de pessoas em situação de rua, abandonados por suas famílias, e que noSOS encontram condições dignas de vida, sendo  propiciado a eles o retorno à sociedade.

Atendimento a Migrantes

Foram atendidos 150 migrantes/ mês em 2011-2012, que recebem alimentação, banho, pouso e passagem de ônibus para seus destinos de origem. Também é feito um atendimento com os moradores de rua que se alojam nas praças da cidade, através do contato do educador social que os estimula à mudança de vida. Vale ressaltar que através deste trabalho houve uma significativa redução no número de ligações da população denunciando estes pedintes.

Também são atendidos 140 jovens do Projeto Ação Jovem e 60 famílias do Programa Renda Cidadã, programas governamentais terceirizados pelo SOS. O SOS utiliza sua cozinha para a preparação de alimentação saudável para todos os seus usuários, e conta com a doação de produtos perecíveis que são aqui entregues pelos comerciantes da cidade de maneira gratuita. Dessa forma é possível notar que o serviço prestado por esta instituição não pode parar por falta de apoios. O SOS pede socorro!

 

Campanha

O SOS iniciará arrecadação de vidros de palmito de 500 grs para utilizar como embalagem para  os doces caseiros  que serão preparados na instituição e revendidos  à população. Para isso também precisam da doação de açúcar cristal. A equipe do SOS poderá buscar as doações de vidros e açúcar , é só ligar para o  telefone.: 3652.1976, que prontamente serão atendidos. Nossos agradecimentos antecipados.

 Equipe SOS

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade