Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/08/2010

O MELHOR DO BRASIL: Faro realiza sonho de Gislene no quadro “Sua Festa é Nossa”

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Mais uma penapolense tem seu sonho realizado por um programa de televisão de rede nacional. Desta vez, a contemplada é a jovem Gislene Aparecida de Lima, 15 anos, que ganhou do programa “O Melhor do Brasil”, através do quadro “Sua Festa é Nossa”, da TV Record, apresentado por Rodrigo Faro, sua festa de debutante sonho de toda adolescente, pois registra de um modo especial uma época de sua vida. A aniversariante forma com a sua irmã Silvana de Cássia Braz de Lima, 18 anos, a dupla sertaneja “As Irmãs Lima”. O quadro oferece as pessoas que não possuem condições financeiras a oportunidade de realizar uma festa de aniversário, casamento, bodas de pratas, aniversário de namoro e outros, com todas as despesas custeadas pelo programa. Segundo informações do produtor Osmar Guerra, o evento foi realizado no Villa Country em São Paulo, uma casa de shows muito conhecida no Brasil. Além dos familiares da garota, cerca de 30 pessoas - amigos e colegas de escola - participaram da festa. A emissora providenciou um ônibus que saiu de Penápolis por volta das 06h00 de ontem, chegando a capital às 12h30. O prefeito João Luis dos Santos e a primeira dama Renata, que também foram convidados para a gravação do programa não puderam viajar devido a outros compromissos agendados anteriormente na cidade. “Para nós que conhecemos o trabalho das meninas é uma imensa alegria saber que a história delas será apresentada em rede nacional e com certeza será visto por algum produtor, pois talento elas tem de sobra”, observou o prefeito. A gravação do programa estava agendado para às 17h30.

Show de Calouros
De acordo com o produtor Osmar, a ideia de escrever a carta para participar do quadro foi da irmã mais velha de Gislene. “Ela contou a história de vida delas e o sonho que tem de se tornarem cantoras. Isso nos despertou a atenção porque se parece muito com a história da dupla Zezé Di Camargo e Luciano”, disse. A temática da festa foi o estilo Sertanejo. Durante a semana, a produção do programa esteve em Penápolis e foi à casa das meninas para conhecer a história da família. Embora a mãe das garotas, a dona-de-casa Hilda Bernardino de Lima e Silvana saber da surpresa e ser cúmplice, os profissionais inventaram uma história de que elas participariam de um show de calouros promovido pelo canal Berran TV em São Paulo. Eles gravaram imagens das jovens cantando alguns sucessos, entre eles, um da dupla João Neto e Frederico, da qual Silvana e Gislene são fãs. Depois acompanhadas da mãe partiram em uma van da produção para São Paulo. O repórter do programa, Humberto Ascencio, ficou na cidade realizando algumas imagens e colhendo depoimentos de amigos e familiares das jovens. Ele também gravou na EE Dr. Carlos Sampaio Filho, onde as meninas estudam. Simpático e cordial, após as gravações, Humberto atendeu a imprensa local, estudantes e pessoas que passavam pelo local, distribuindo autógrafos e posando para fotos. “Apesar do pouco tempo, gostei demais de Penápolis e quem sabe poderemos gravar um ‘Vai dar namoro’ aqui, não é?”, brincou o repórter, que deixou a cidade após o término das gravações na escola, por volta das 12h20. Osmar observou que em São Paulo, tudo ocorreu conforme esperado, as meninas participaram do fictício show de calouros. Após cantarem algumas músicas selecionadas por elas, os jurados avaliaram as penapolenses de uma forma severa, deixando-as tristes. Foi aí que a produção do programa preparou a grande surpresa para Gislene: a tão sonhada festa, que contou com a presença de Rodrigo Faro como padrinho da aniversariante. Além disso, a aniversariante foi surpreendida em sua em sua festa com a presença da dupla João Neto e Frederico. Ela ganhou diversos presentes, entre eles instrumentos musicais. A previsão é de que o programa vá ao ar no dia 11 de setembro. 

Prodígio
Filhas de Hélio de Lima e Hilda Bernardino de Lima, as irmãs moram com os pais no Jardim Alphaville. Silvana cursa a 2ª série do Ensino Médio e Gislene a 8ª série, na EE Dr. Carlos Sampaio Filho, onde participam do grupo coral. “As meninas são simples, muito educadas e nunca tiveram problemas com notas”, afirmou a coordenadora do Ensino Fundamental Rosana Maria Poletti Terceiro. “A EE Dr. Carlos Sampaio Filho se orgulha com essa surpresa feita para a Gislene”, enfatizou a vice-diretora Juliana de Brito Aires Marangoni, que está substituindo a diretora titular Ana Maria Romera de Mello. A dupla recebe convites para apresentações em eventos como aniversários, casamentos e rodeios por toda a região. A mãe das garotas explicou que a primeira a se destacar no cenário musical foi Silvana, que com cinco anos e meio já dançava e cantava. O dom foi herdado do pai, que, autodidata, começou a tocar sanfona ainda adolescente. Com o nascimento das meninas, Hélio vendeu o instrumento com a certeza de que não teria um filho a quem transmitir seus conhecimentos. Mas, aos cinco anos, percebeu que a filha Silvana trocava todas as brincadeiras para dedicar-se a uma sanfona de brinquedo que havia ganhado. Diante da facilidade, os pais a levaram ao Programa Raul Gil, e a menina, com apenas sete anos, participou do quadro “Meu filho é uma gracinha”, tocando valsas. Sensibilizadas com o desempenho de Silvana, algumas pessoas patrocinaram uma sanfona de oito baixos para a garota e os proprietários do Conservatório Santa Cecília de Penápolis a presentearam com um curso de acordeon. Também com sete anos, Silvaninha, como ficou conhecida, participou de programas de rádio e TV como do Show de Calouros, apresentado por José Antônio nos estúdio da TV Record de São José do Rio Preto, onde conquistou a primeira colocação. Foi convidada também para o programa “Povo na TV” apresentado por Luis Estorino, e, Tele Verdade, apresentado por Carlos Hernandes, ambos no SBT. Elas também estiveram no programa Super Útil, exibido pela TV Bandeirantes e apresentado, por Fabiane Berto. Por ser ainda uma criança, suas apresentações duravam no máximo uma hora para não prejudicar sua coluna com o peso da sanfona. Há seis anos e meio, Silvana passou a dividir os palcos com Gislene, que assumiu a função da primeira voz, já que a irmã mais velha de nome Gislaine faleceu em um acidente. A mãe das meninas disse que quando elas estão em casa, se dedicam o tempo todo a ensaiar as músicas e coreografias. As irmãs também se destacam pela dedicação à música sertaneja, principalmente a raiz e o forró. Elas improvisam desafios no palco, perpetuando o estilo musical de maior popularidade nos estados nordestinos, onde a prática também é chamada de “Encontro de Violeiros”. Partindo de letras prontas, as irmãs criam versos ao vivo, que vão sendo acrescentados conforme o tema proposto a elas. (Ivan Ambrósio)

Foto: A dupla recebe convites para apresentações em eventos como aniversários, casamentos e rodeios por toda a região

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade