Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/07/2010

Novos projetos para a Saúde de Penápolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis coloca em prática, no segundo semestre de 2010, o trabalho de restruturação da atenção básica em saúde no município. Segundo o secretário Artur Andreatta, os postos de saúde, que são a porta de entrada do sistema público, começam a mudar de cara e com isso os serviços tendem a melhorar para atender as necessidades básicas da população. A partir deste mês de julho novos funcionários estarão atendendo nos postos de saúde do município. “Além da contratação e recomposição das equipes da Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF – Programa Saúde da Família), haverá o início da restruturação física das unidades de saúde”, disse o secretário.

Posto do Pevi
Outra importante notícia nesta área está relacionada ao posto do Jardim Pevi, que será instalado em novo imóvel. Essa mudança acontece no momento certo, conforme estabelecido na Conferência Municipal de Saúde do ano passado e faz parte do projeto de atuação da Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) junto ao Programa Estratégia de Saúde da Família (ESF). “A mudança de local deverá ocorrer até que a nova unidade, denominada Macro IV, no bairro Planalto, esteja concluída”, disse Andreata. A Administração Municipal entende que estes investimentos são necessários e resultarão em melhorias no atendimento aos usuários do sistema de saúde local. Outra área que também terá uma nova unidade de atendimento é o Jardim Tropical. A construção do novo posto de saúde começa em breve e será executada com recursos vindos do Governo do Estado, através de emenda parlamentar.

Avape
O prefeito João Luís dos Santos (PT) informou que vinda da Avape - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência para administrar o Programa Estratégia de Saúde da Família em Penápolis, antigo PSF, foi decidida pela Administração Municipal depois de uma avaliação técnica. Segundo ele, foram vários interessados, incluindo o Hospital de Base de Rio Preto, que não se viabilizou em razão da distância. “Quando decidimos pela Avape, já sabíamos que a associação tem ótima estrutura para atender as necessidades locais, inclusive havia conquistado o ISO 9000”, disse o prefeito. O secretário de Saúde Artur Andreatta, antes de efetivar o contrato acompanhou a empresa e sua viabilidade diante do projeto local. Os vereadores Zeca Monteiro e Ricardinho Castilho também conheceram a entidade, passando as informações positivas sobre o trabalho desenvolvido com seriedade pela Avape. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade