Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2013

Novos cooperados começam trabalhar na Corpe

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Gerentes do Banco do Brasil apresentam projeto de Desenvolvimento Sustentável que pode ser utilizado pela Corpe

A Corpe – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis começou o mês de fevereiro com um reforço na equipe. É que na segunda-feira, 04, foi o primeiro dia de trabalho dos 20 novos cooperados selecionados pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Antes de iniciar o primeiro dia na Cooperativa, os novos cooperados foram recebidos pela diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira e demais funcionários que fizeram a entrega dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e camisetas de uniformes fornecidos pelo Daep, para todos os novos trabalhadores da Corpe.
Na última sexta-feira, 01, os cooperados selecionados visitaram a sede da Cooperativa na companhia da diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai, que fez questão de mostrar como é funciona os serviços executados pela Corpe.
Na oportunidade, os novos cooperados foram orientados pelos outros funcionários do local sobre os procedimentos do trabalho da coleta seletiva, o estatuto interno que rege a Cooperativa e também sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito da dengue.
A orientação sobre a dengue coube aos funcionários da Vigilância Epidemiológica que estiveram na Corpe na sexta-feira, 01, para fazer uma palestra aos novos e antigos cooperados, destacando as ações preventivas da doença. “Como a Cooperativa trabalha com materiais que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue, nosso objetivo é orientar os cooperados para que isso não aconteça, evitando o acúmulo de água parada e a proliferação do mosquito da dengue”, comentou Sílvia Shinkai.

Secom – PMP

 

Daep busca projetos para recuperação da Corpe

Com objetivo de reestruturar a Corpe – Cooperativa dos Recicladores de Penápolis, para que ela volte a ser referência em coleta seletiva em todo o país, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está solucionando alguns problemas pontuais para então promover mudanças estruturais na Cooperativa.
Na última quinta-feira, 31 de janeiro, os diretores do Daep participaram de uma reunião com gerentes regionais do Banco do Brasil que apresentaram o projeto  “Desenvolvimento Regional Sustentável”, como forma de auxiliar a recuperação da Corpe.
O projeto foi apresentado pelo analista de Desenvolvimento Sustentável, Sérgio Portes; pelo gerente de mercado, Hélio Massao, ambos da Superintendência Regional do Banco do Brasil de Bauru e também pelo gerente da agência de Penápolis,  Aderbal José de Melo.
A proposta feita por eles é utilizar esta ferramenta (Desenvolvimento Regional Sustentável) disponível pelo Banco do Brasil para contribuir na melhoria do desenvolvimento econômico e de gestão da Corpe por meio de projeto que será elaborado com os diversos parceiros do município.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai, a proposta é muito viável, pois a ferramenta apresentada permite elaborar o diagnóstico da Cooperativa, propor ações e executar melhorias no serviço. “Daremos início à elaboração do projeto para conquistar essa parceria com o Banco do Brasil”, disse. 
Conforme explicou Sílvia Shinkai, alguns problemas da Corpe como a falta de trabalhadores e a falha na coleta já foram resolvidos com a seleção de novos cooperados que oniciaram o trabalho na última segunda-feira. Grande parte do material acumulado em frente à Cooperativa também foi doado a empresas particulares. “Agora precisamos repensar a estrutura da Corpe para que ela volte a desenvolver o trabalho como antes, valorizando os cooperados, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social das famílias e também preservando o meio ambiente”, comentou a diretora.

Parceiros
Participaram da reunião a diretora presidente do Daep, Sílvia Shinkai; a diretora administrativa e financeira, Vera Lúcia Nogueira; o responsável pelos resíduos sólidos, Mauro Lucio Salmente; o chefe do serviço de custos, Eduardo Dias Rueda e o encarregado da Corpe, Alexandre Honório da Silva. Também estiveram presentes representantes de outras instituições parceiras, como Evandro Tervedo Novaes, da Emurpe; os vereadores Caique Rossi, Lucas Casella e Jonas Chamarelli; os secretários Ênio Cesar de Almeida (Governo), Luis Henrique de Ameida Leite (Jurídico) e Arata Assami (Agricultura); Wilda N. Bajo, do Lions; o chefe da Vigilância Sanitário e Epidemiológica, Vlademir Marangoni Filho que também representou o Rotary e o engenheiro Éder Fonzar Granato, representante da Loja Maçônica Estrela da Noroeste, Instituto Federal e Funepe, acompanhado de sua filha, Marieli Schiegano Granato, estudante de Engenharia Ambiental da Unesp.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade