Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você concorda com a prorrogação da quarentena por mais 15 dias feita pelo Estado de São Paulo?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/01/2016

Novos conselheiros tutelares participam de solenidade de diplomação

Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Na solenidade, todas receberam o decreto que aprova a resolução do CMDCA de homologar o resultado da eleição

Na manhã desta sexta-feira (08) os cinco conselheiros tutelares, eleitos pela população penapolense no último dia 04 de outubro, participaram da solenidade de diplomação, ocorrida na Prefeitura Municipal. Na oportunidade todos receberam cópias do Decreto Municipal nº 5140, assinado pelo Prefeito Célio de Oliveira, que aprova a resolução 19/2015 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de homologar o resultado final da eleição do conselho.
Foram diplomadas as conselheiras Aline Castro Lortscher Rahal, Cleuza dos Santos Araújo, Denise Fabiano Mian Pinto, Ruth Pereira Dias e Vânia Aparecida de Brito Santino. Elas exercerão um mandato de 04 anos. 
A diplomação foi dirigida pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penápolis, Marlene Gonçalves Nascimento, e contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Governo, Coronel Daniel Rodrigueiro, representando o prefeito Célio de Oliveira. Também prestigiaram o ato, o vereador José Santino, e a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Tânia Pinheiro, além de representantes do Poder Judiciário. 
Em seu pronunciamento, o Secretário Daniel Rodrigueiro levou a mensagem do prefeito Célio às conselheiras tutelares, afirmando que o poder público municipal se coloca à disposição do serviço para o suporte necessário à boa atuação junto à sociedade, e garantiu apoio incondicional na tarefa de zelar pelo bem estar da criança e do adolescente no município.
“Em nome da Prefeitura de Penápolis nós parabenizamos a todas as conselheiras eleitas, e desejamos boa sorte nesta empreitada. Sabemos que é um trabalho árduo, que requer muito sacrifício, disponibilidade integral, dedicação, coragem e muito boa vontade. Acreditamos que isso todas tem de sobra, e esta tarefa está em boas mãos”, afirmou Rodrigueiro. 
De acordo com a Lei Federal 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.