Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2016

Novo residencial: Prefeito entrega lei de nomenclatura à família de Berbel

Imagem/Divulgação - Secom
Detalhes Notícia
O prefeito Célio de Oliveira (PSDB) recebeu em seu gabinete a esposa de Vicente Berbel para a entrega da lei que dá nome a novo residencial

DA REPORTAGEM

O Prefeito Célio de Oliveira (PDSB) assinou e entregou, na manhã desta quarta-feira (20), a Lei número 2132 que dá o nome de Vicente Mendesá Berbel Martins ao Conjunto Habitacional, antes chamado “Penápolis K”. A entrega foi feita aos familiares de Vicente Berbel – como deverá ser conhecido popularmente o conjunto. Além deles, estiveram presentes ainda o vereador autor da nomenclatura, Nardão Sacomani (DEM), e o representante da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil, Ademar Módena. De acordo com o que foi divulgado, o encontro aconteceu no gabinete do prefeito. Na oportunidade, ele e Nardão enalteceram a figura de Vicente Berbel e sua atuação na sociedade penapolense, que, segundo eles, agora ficará marcada com o nome do residencial.
Célio assinou a lei de nomenclatura do residencial e a entregou à esposa de Vicente, Ledna Berbel, os filhos Caroline e Bruno, e os netos Sofia e Heitor – que também estavam presentes no encontro. Bastante emocionados pela homenagem, os familiares agradeceram o ato à atual Administração Municipal e também à Câmara de Vereadores.
A lei de nomenclatura foi publicada no dia 28 de junho após passar por comissão de méritos da Câmara Municipal de Penápolis. Vicente Berbel, como era conhecido, nasceu em 10 de janeiro de 1942 em Braúna. Com atuação profissional como administrador de empresas e contabilista, trabalhou no Banco Bandeirantes, Fripel - Frigorífico Penápolis, Laticínios Campezina, Cooperativa Campezina, Lajeado Indústria e Comércio de Construções e Madeireira Passafaro. Teve intensa participação na área social, sendo membro remido, da mesa administrativa e tesoureiro da Santa Casa. Foi membro conselheiro da Funepe, membro do conselho fiscal da Apae e membro do conselho deliberativo  do Clube Penapolense. Exerceu a função de vereador entre 1977/1982.
Participou da Loja Maçônica Estrela Noroeste do Brasil desde 16 de dezembro de 1966, chegando a Grande Inspetor Geral da Ordem. Na Poderosa Assembleia Legislativa do Grande Oriente Paulista, foi deputado representante da Loja Estrela Noroeste do Brasil  e recebeu título de membro honorário.  Vicente Berbel foi casado com Ledna Leal Marques Berbel, com quem teve 3 filhos: Bruno, Andréa e Caroline. Faleceu em 29 de fevereiro de 2016.

Convênio
O Residencial Vicente Mendesá Berbel Martins terá construção pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A celebração de convênio entre o município e o Governo do Estado de São Paulo, para o empreendimento foi aprovada na semana passada pela Câmara Municipal. O acordo será assinado nessa quarta-feira em São Paulo, com a participação de representantes do Executivo e Legislativo. As 232 casas serão construídas na Av. Lino Grupo. A Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), já promoveu no sábado a distribuição de senhas para realizar o cadastramento dos interessados. O mesmo projeto aprovado pela Câmara Municipal também dispõe outro empreendimento, em áreas diversas, de 67 casas, para atendimento aos servidores municipais sem moradia própria.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade