Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2009

Novo prédio do SESI: Câmara aprova doação de terreno para construção

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou por unanimidade anteontem a doação de terreno do município para a construção de um novo prédio do Serviço Social da Indústria (SESI) na cidade. A área, de aproximadamente 28 mil metros quadrados, fica na esquina da Rua João Fattori com a Avenida Antonio Rodrigues Boucinha, no Parque Industrial, onde está instalada a antena da Rádio Difusora. A estrutura da emissora será transferida para outro local ainda não definido. O projeto sobre a doação do terreno dispõe que o SESI terá que construir um prédio de no mínimo cinco mil metros quadrados para a instalação de unidade educacional e iniciar as atividades escolares no ano seguinte ao término da obra, no prazo máximo de três anos, a contar do registro no Cartório de Registro de Imóveis  da escritura pública da doação. A conquista da modernização da estrutura do SESI em Penápolis se efetivou através da somatória de apoios dos poderes Legislativo e Executivo, comércio e outros colaboradores. O vereador Nardão Sacomani (DEM), uma das principais lideranças na defesa do novo prédio, avaliou o projeto da doação do terreno como uma grande vitória. Ele lembrou da audiência que participou ainda na última Legislatura, ao lado do deputado estadual Aldo Demarchi,  com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, para pedir o investimento no município. Nardão Sacomani também fez vários agradecimentos, incluindo Aldo Demarchi, Tereza Makassian, Paulo Skaf, direção, professores, funcionários e pais de alunos da Escola Sesi, direção regional do SESI e o prefeito João Luís. Repercutiu que o projeto do SESI para Penápolis movimentará R$ 15 milhões. O vereador Zeca Monteiro (PT), enalteceu o esforço da administração municipal para a viabilização do terreno e sua regularização  para o SESI. Elogiou o prefeito João Luís pelo trabalho para o novo prédio e falou da importância dos investimentos na educação. “Não existe espaço para quem não tem capacitação”, disse Zeca Monteiro, repercutindo a expectativa que o novo prédio do SESI  possa oferecer cursos profissionalizantes.
O vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB), pediu a destinação do atual prédio do município  ocupado pelo SESI para abrigar a Escola Municipal Joana Helena,  de 1ª a 4ª séries, da Vila Formosa. Pela proposta do tucano, a Escola Estadual ficaria com o prédio no caso da sua liberação. O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PV), disse que o projeto do novo prédio do SESI é ecologicamente correto, com sistema de energia solar e captura da água da chuva. “O projeto é magnífico, com possibilidade de desenvolvimento  de novas atividades esportivas, culturais e profissionais”. O vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), sugeriu a entrega de documentos sobre a doação da área ao SESI, diretamente ao presidente da FIESP, Paulo Skaf, em evento nos próximos dias em Araçatuba. O vereador Ricardo Falleiros de Castilho, o Ricardinho Castilho (PV), falou que o novo prédio do SESI representa uma conquista da população. Defendeu investimentos na Educação para promover  a dignidade. O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), também ressaltou a educação para ajudar a promover a dignidade. “Esse é o caminho certo”. O presidente da Câmara Municipal, Célio de Oliveira (DEM), citou o longo tempo de trabalho para a conquista do novo prédio do SESI e destacou a atuação de Nardão Sacomani. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade