Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2015

Novo poço do Pevi está em fase final

Secom
Detalhes Notícia
O poço de reserva está praticamente concluído, e hoje serão realizados os trabalho de concretagem da laje

Estão em ritmo acelerado as obras de construção do novo poço de reserva de esgoto da Estação Elevatória do Jardim Pevi. O poço de reserva já está praticamente concluído, sendo que hoje, 14, serão realizados os trabalhos de concretagem da laje superior do poço. A obra tem investimento de R$180 mil, com recursos próprios do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
O novo poço de concreto construído oferece mais segurança na operação da estação elevatória de esgoto, evitando possíveis extravasamentos caso ocorra interrupção de energia elétrica, ou quando for necessário efetuar manutenção corretiva nas bombas.
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, essa é uma obra preventiva e de extrema importância, pois evitará o lançamento de esgoto no Ribeirão Lajeado, o manancial de abastecimento da cidade.
As obras de construção do novo poço de reserva são realizadas pela LEC Engenharia e Construção, vencedora da licitação pública. O poço tem capacidade 50 metros cúbicos e serão instalados 3 conjuntos de moto bombas, painel elétrico e um conjunto de gerador 75 kva (Kilovoltampere).
Para o prefeito Célio de Oliveira, esse é um investimento muito importante, e que muitas pessoas desconhecem porque não é uma obra visível, ficando embaixo da terra. “Apesar de não ser uma obra visível aos olhos da comunidade, é um investimento que trará um impacto muito grande na qualidade de vida da população e preservação do meio ambiente”, ressaltou o prefeito Célio de Oliveira.

Bombas
Após a conclusão do poço de concreto, o Daep dará início à instalação do novo conjunto de motobombas, sistema elétrico e grupo gerador que funcionará a diesel.
Segundo explicou o engenheiro civil do Daep, Amir Gualda Ferlin, o antigo conjunto de bombas queimava ou interrompia o funcionamento cada vez que faltava energia elétrica. “Mas com a instalação do grupo gerador a diesel, não terá mais esse problema, pois estará em constante funcionamento, mesmo na falta de energia elétrica”, disse.
“O grupo gerador possui partida automática, abastecendo sempre o conjunto de bombas. Quando faltar energia, ele passará a funcionar automaticamente a diesel e quando a energia elétrica se restabelecer, voltará a funcionar devido ao seu sistema de sensor”, complementou o engenheiro civil.
O Daep já abriu licitação para a compra dos equipamentos necessários e a previsão para o início das operações é para o primeiro trimestre de 2016.

Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade