Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/06/2017

Novo barracão da Corpe já está em construção

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Já em fase de construção, o barracão abrigará um triturador de plástico

Para abrigar o novo triturador de plásticos da Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis), já está em construção um novo barracão com cerca de 253 metros quadrados. Nesta semana, o prefeito Célio de Oliveira e o vice Carlos Alberto Feltrin, acompanhados pelo presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Edson Bilche Girotto visitaram as obras.
O presidente do Daep explicou que o barracão abrigará o equipamento para triturar plástico, doado pela Fundação Banco do Brasil. “O equipamento tem uma esteira com cerca de 23 metros de comprimento e precisamos de um espaço específico para abrigá-lo”, afirma Edson Bilche Girotto, o “Batata”.
A obra é um investimento de R$ 84.212,75. A construção do barracão é feita pela empresa Célia Regina Nunes Chersoni Eireli – EPP, de Fernandópolis (SP), ganhadora do processo licitatório.
O prefeito Célio de Oliveira destacou que a Corpe tem um papel fundamental para a cidade de Penápolis. “A coleta de material reciclável é um serviço de suma importância para a gestão dos resíduos sólidos do município. Além disso, traz renda há 40 cooperados”, destaca.
Ainda segundo o prefeito, o triturador de plástico, assim como a nova esteira para separação dos resíduos, transforma o processo produtivo da Corpe. “Estes equipamentos doados pela Fundação Banco do Brasil, proporcionam melhores condições para o trabalho dos cooperados”, explica.
Com o triturador de plástico, a cooperativa passará a triturar o plástico ao invés de vendê-lo em fardos. No equipamento, o plástico é moído e lavado para voltar ao processamento industrial. Após secagem, o material é transferido para o aglutinador e extrusora, gerando grãos.
“O equipamento proporcionará um aumento na renda dos cooperadores. O plástico em grão é vendido por um valor três vezes maior que em fardos. Isso incrementará a renda dos 40 funcionários e suas famílias que se dedicam a coleta seletiva”, conclui o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade