Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/07/2018

Novo ônibus escolar é liberado para Penápolis

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O ônibus será destinado ao transporte escolar municipal e possui acessibilidade

Nesta quinta-feira (05), a Prefeitura de Penápolis formalizou a liberação de um ônibus destinado ao transporte escolar municipal em evento em Araçatuba. O Termo de Compromisso foi assinado pelo vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e pela secretária municipal de Educação, Cláudia Elisa Oberg Torrezan. 
O veículo foi liberado pelo Programa “A Caminho da Escola”, do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação). O ônibus escolar terá capacidade para transportar cerca de 40 alunos, possui acessibilidade e fará parte da frota de veículos escolares municipais. No evento, estava presente o diretor do FNDE, Leandro José Franco Damy.
Segundo o diretor, foram liberados 60 veículos para a região de Araçatuba, em um investimento de R$13 milhões. Sobre o prazo para a entrega do ônibus, Damy explicou que a liberação deve acontecer nos próximos meses.
“O empenho para o pagamento do veículo já foi realizado e os ônibus estão na linha de montagem da empresa fornecedora. De acordo com a finalização, os ônibus serão entregues diretamente aos municípios”, afirmou o diretor.
A conquista foi efetivada junto ao deputado federal Rodrigo Garcia (atual Secretário Estadual da Habitação), por intermédio do vereador Nardão Sacomani. O vice-prefeito, Carlos Alberto Feltrin, destacou a importância do veículo para o transporte escolar. 
“Atualmente são transportados cerca de 1200 alunos da rede municipal e estadual, atendendo a zona rural e urbana. A Secretaria de Educação tem uma frota com sete veículos e parte do transporte é realizada por empresas particulares. Um novo veículo ajudará a Prefeitura a atender a demanda crescente de alunos e a oferecer um transporte de qualidade”, disse o vice-prefeito.
Para atender toda a cidade, a Prefeitura oferece mais de 35 linhas de transporte escolar. “A demanda de alunos para pó transporte escolar é crescente, por isso, é fundamental renovar e aumentar a frota de veículos, garantindo a segurança dos nossos estudantes”, concluiu Feltrin.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade