Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2012

NOVIDADE: Penápolis ganhará sinal da Mix TV

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Além de abrigar a antena da nova emissora, a torre que abriga as antenas dos demais canais passa por reforma para melhorar o sinal na cidade

DA REPORTAGEM

Os penapolenses serão contemplados brevemente com a transmissão de mais um canal de TV, denominado “Mix TV” , cujo sinal será transmitido para a cidade aproximadamente em três meses. Esta emissora de canal aberto, a 8ª em Penápolis, pertence a um grupo de comunicação com sede em São Paulo, que além da Mix TV, possui os canais de vendas no varejo Mega TV e Multishop, a rádio Mix FM, uma das principais emissoras da capital paulista. O conteúdo transmitido pela Mix TV é direcionado ao público jovem, com um conteúdo musical, entretenimento e informações abrangendo a música nacional e internacional. Segundo a direção da emissora, o sinal já é transmitido para cidades de Araçatuba e Tupã, estando em fase de instalação também em Lins. O equipamento para as transmissões em Penápolis já foram comprados, e devem ser instalados nas próximas semanas. O sinal ainda é o analógico, contudo será possível a sintonia em cidades distantes aproximadamente a 20 quilômetros. Segundo o Secretário de Municipal Comunicação de Penápolis, Carlos Netto, a emissora deverá ser sintonizada no canal 21. “A Prefeitura está disponibilizando o espaço para a instalação de equipamentos juntamente com o espaço disponível para as demais emissoras que abrangem a cidade, para isso estamos fazendo algumas modificações nas salas onde estão os transmissores dos demais canais de TV”, explicou Carlos Netto. Atualmente, o espaço oferecido pela prefeitura abriga diversos equipamentos de emissoras em um único ambiente, com estas modificações cada emissora passará a ter seu próprio espaço, oferecendo maior comodidade e agilidade aos técnicos. Também serão realizadas modificações na torre que abriga os equipamentos de recepção de sinais, de forma que o topo da torre das antenas receptoras e retransmissoras fiquem   melhor distribuídas, resultando em qualidade do sinal. “Desta forma já estamos nos preparando para o início das transmissões digitais na cidade, mas não há previsão de nenhuma emissora operar assim, porém, com esta adequação o sistema ficará devidamente preparado”, disse Netto. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade