Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2007

Novela do asfalto irrita comunidade do Sílvia Covas

A reunião comunitária do vereador Cláudio Tiradentes, realizada quarta última no Residencial "Sílvia Covas", teve como um dos temas principais a questão do término da pavimentação das vias daquele bairro -um processo que vem se desenrolando com muita morosidade e que está revoltando os moradores.

"Temos que reconhecer que o atual governo herdou o problema, visto que o loteamento foi o primeiro a ser feito após a mudança no Plano Diretor que obrigou o loteador - no caso a CDHU - a entregar o bairro totalmente pavimentado. A prefeitura, no governo anterior, esqueceu de sua própria legislação ao montar o projeto para a CDHU e o custo da pavimentação não foi computado -isso foi feito posteriormente, e o governo do Estado repassou as parcelas para o asfalto, mas o atual governo não consegue realizar a obra", observou Cláudio.

Os moradores alegam que já fizeram inúmeras reuniões com o prefeito e, além das promessas, nada de mais concreto aconteceu. "Vou apresentar um requerimento, na sessão da próxima segunda, a fim de saber o valor das parcelas já repassadas para a pavimentação e a razão do atraso na obra", disse Tiradentes aos moradores.

 

Lixões

Outro tema recorrente nestas reuniões em bairros mais periféricos é o dos depósitos de lixo que vão se acumulando nos vários terrenos baldios existentes, onde também pastam tranqüilamente eqüinos e bovinos. "A população tem que fazer sua parte para evitar que estes lixões prosperem, mas o DAEP precisa intensificar a fiscalização e desenvolver um trabalho ativo de educação ambiental", afirmou o vereador.

A demora para a realização de exames médicos na área do CISA e a falta de brinquedos na creche do bairro também foram assuntos do encontro.Todas estas questões serão encaminhadas ao prefeito através de indicações que Tiradentes apresentará na sessão legislativa da próxima segunda. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade