Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/06/2018

Novas turmas do Ensino Fundamental concluem o Proerd

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As cerimônias de formatura ocorrem nas próprias escolas, com a participação de pais, familiares e equipe escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis vem realizando nas últimas semanas mais um ciclo de formaturas do Proerd – Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência. Participaram do programa neste primeiro semestre do ano, alunos dos 5º Anos de cinco escolas de Ensino Fundamental. A iniciativa é realizada em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Aproximadamente 500 alunos da rede municipal estão recendo o certificado do Proerd. As cerimônias de formatura ocorrem nas próprias escolas, com a participação de pais, demais familiares e equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Os eventos já ocorreram nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Profª Joana Helena de Castilho Marques, Casa da Amizade e Profª Marilena Cipriano Pereira, além da Emefi (Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral) Dr. Mário Sabino. Na próxima sexta-feira, dia 29, está prevista a cerimônia de formatura também da Emef profª Darcy Aparecida Buranello Marin.
Durante quatro meses, o Proerd foi ministrado nas unidades pela policial militar Ana Cláudia Pereira Domingos. A policial repassou às crianças orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, ensinando a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos ao uso de drogas e álcool.
Os alunos ainda tiveram orientações sobre bullying, e como devem reagir diante de outros conflitos sem o uso da violência. As aulas também ensinaram a respeito de princípios de cidadania e convivência social harmoniosa.
De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Cláudia Elisa Oberg Torrezan, durante as formaturas é sempre possível notar o grande envolvimento das famílias.
“Muitos pais, e demais pessoas das famílias, estão participando das formaturas e isso é muito importante, pois significa que o objetivo do programa está sendo cumprido, chegando até aos lares dos alunos”, comentou ela.
“O Proerd tem uma excelente aceitação entre as crianças. Elas interagem bastante durante as aulas, e esse aprendizado contribui para o bom relacionamento entre elas dentro e fora da escola”, completou Claudia Elisa.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade