Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/12/2012

Novas instalações da Emef Armelindo Artioli são inauguradas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Crianças participam com o prefeito e o secretário, do descerramento da placa inaugural

Com a participação de pais, alunos e comunidade, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação entregaram na última quarta-feira, 19, as novas instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Armelindo Artioli, localizada no Jardim Del Rey. A unidade escolar passou por obras de reforma e ampliação para melhor atender os alunos, equipe escolar e comunidade em geral, com investimentos superiores a R$560 mil, sendo recursos da própria Secretaria de Educação. Durante a inauguração, a chefe de Serviço, professora Adriana Lacava Ruffato Soliani, que deixa o cargo em 2012, destacou o trabalho desenvolvido nos últimos oito anos e que resultaram em projetos benéficos para alunos e comunidade escolar. "Agradeço ao prefeito por essa oportunidade, aos pais pelo apoio em todos os programas e projetos desenvolvidos nesse período. Fico feliz por participar desse projeto que, sem dúvidas, contribuiu para a melhoria da educação municipal", destacou.

O secretário de Educação, professor Cledivaldo Aparecido Donzelli, evidenciou os investimentos na educação municipal e destacou a importância da "Armelindo Artioli", sendo referência no Estado, pelos índices conquistados através do desempenho de seus alunos. "Isso aconteceu graças à participação dos pais na APM, no Conselho de Escola, no dia a dia da escola, sempre buscando conhecer o trabalho desenvolvido. Espero que todos vocês continuem participando, reivindicando e exigindo do poder público uma escola cada vez melhor para seus filhos", relatou o secretário. O prefeito João Luís dos Santos agradeceu a participação de todos – pais, alunos, professores, funcionários – elogiando cada um deles pelo empenho em trabalhar por uma educação melhor para todos. "Essa é uma escola de qualidade e isso ocorre em todas as unidades, seja em creche ou escola. Todas elas tem a mesma estrutura física e humana, pois entendemos que, independente do bairro, a escola deve ser de qualidade", garantiu o prefeito. O prefeito João Luís dos Santos elogiou o Secretário de Educação, professor Cledivaldo Donzelli, por ter desenvolvido um trabalho importante na educação do município, cujos resultados, ao longo dos últimos oito anos, culminaram com escolas, creches, entre outros serviços de qualidade ímpar. Também destacou o trabalho da equipe escolar, Adriana Lacava Ruffato Soliani, a diretora da Escola, Mary Felício Bueno Franco e os representante da APM e do Conselho de Escola.

 

Apresentação

Antes do descerramento da placa, os presentes tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação musical dos alunos do 4º ano, a dança pela paz ao som da música "A hora é agora". A coreografia foi montada e ensaiada pela professora da turma Sandra Dias de Moura. Esse projeto teve como base que a música e a dança estão na vida dos seres humanos; despertam emoções e sentimentos por meio das percepções.

Dessa forma, oportunizam diferentes formas de manifestações. Ao final, a comunidade teve a oportunidade de conhecer as novas instalações que serão disponibilizadas em fevereiro do próximo, quando as aulas serão reiniciadas.

Projeto

O projeto de ampliação da escola contemplou a construção de sala de aula, acesso com rampa para os alunos, lavanderia, almoxarifado, estacionamento, pátio, portão para entrada de veículo de abastecimento da cozinha, mureta e gradil. Também foram feitas melhorias dos sanitários existentes, incorporação da lavanderia e almoxarifado, troca do piso do pátio, cobertura com substituição de telhas e madeiramento danificados, substituição de portas, barrado em pastilhas de cerâmica nas paredes do pátio principal, prateleiras de concreto, reforma de caixilhos, troca de vidros quebrados, revisões elétrica e hidráulica e pintura do prédio. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade