Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/04/2014

Novas ações para criação do Polo de Vedação

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O convidado veio à cidade para a discussão de ações a convite do prefeito Célio de Oliveira

Foi realizado na última segunda-feira (31), na Prefeitura de Penápolis, um encontro para apresentação do projeto de Arranjo Produtivo Local (APL). O mesmo consiste na união de empresas do mesmo ramo para difusão de ações em prol do fortalecimento do setor. Trata-se de um passo primordial para uma futura designação do município como Polo Industrial de Vedação. 
A reunião, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, contou com a presença do Coordenador de Arranjos Produtivos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ciência e Tecnologia de São Paulo, Flávio Prandi Franco. O convidado veio à cidade para a discussão de ações junto ao executivo municipal, em parceria com as empresas do ramo de vedação industrial, atendendo desejo do prefeito Célio de Oliveira. Recentemente, em reunião com o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, em São Paulo, o prefeito apresentou pedido ao titular da pasta. 
Estiveram também presentes na reunião o prefeito Célio de Oliveira; o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Hugo Crepaldi; os vereadores Joaquim Soares da Silva e Caíque Rossi; o Diretor Regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas; o Coordenador do Senai de Birigui, Liberato Marcuz Junior; o representante Ciesp-Araçatuba, Luiz Antônio dos Santos Pinto; além dos representantes das empresas Balived, Plisved, Retentores Noroeste, TNT Vedações, Maná Vedações, JC Plis Vedações, Techved e Metalmaq. 
Na referida reunião, além do fortalecimento de contato entre as empresas, entidades representativas e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento, foi possível estabelecer metas para a criação do Arranjo Produtivo Local e a implantação de um Centro Técnico de Usinagem. Neste centro seria possível ter, em um mesmo espaço, maquinários de alta precisão e qualidade para uso em comum entre as empresas, com fins de fabricação de moldes e usinagem complexa de peças; essas máquinas seriam adquiridas através de Convênios entre a Prefeitura e o Governo do Estado. 
Na reunião foi discutida ainda a possibilidade de se pleitear cursos específicos para o segmento em parceria com o Senai, capacitando os profissionais da área. Inclusive ficou acertado o agendamento de uma data para visita dos empresários ao Senai de Birigui, visando conhecer equipamentos e maquinários referentes à usinagem e ferramentaria.
Novas reuniões deverão ocorrer com a presença de representantes do Sebrae, Senai e Ciesp, empresários e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo para a elaboração do Plano de Trabalho para implantação do APL (Arranjo Produtivo Local), e assim definir as próximas ações a serem concretizadas.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade