Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2014

Nova sede do Museu Histórico é aberta ao público

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio de Oliveira e autoridades durante a cerimônia de inauguração do Museu Histórico e Pedagógico

Foi inaugurada na noite de quarta-feira, 20, a nova sede do Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão”. Com isso, após 56 anos de existência o Museu Histórico passa a ter sua sede própria definitiva. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades e população que aguardavam ansiosamente para rever o acervo e o prédio do antigo Paço Municipal após as obras de restauração e remodelação. 
Estiveram presentes na inauguração o prefeito Célio de Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Caíque Rossi; o secretário de cultura Luiz Colevatti, a diretora do Museu Histórico, Alessandra Jorge Nadai. Esteve presente também o diretor do Sisem-SP (Sistema Estadual de Museus de São Paulo), David Panis Kaseker.
Durante a cerimônia, o prefeito Célio de Oliveira destacou o trabalho de todos que se dedicaram para que o Museu Histórico fosse inaugurado. “É a dedicação e o trabalho que fazem com que as coisas aconteçam e nós conseguimos marcar a história de Penápolis com as reaberturas do Museu Histórico e do Museu do Sol”, disse o prefeito.
O diretor do Sisem-SP, David Keseker, destacou que Penápolis é um lugar diferenciado por ter muito respeito a sua memória. “Conheço o trabalho que é desenvolvido aqui e sei que foram anos de dedicação que colocaram a cidade em uma posição de destaque no cenário cultural”, concluiu.
Em seguida, os presentes conheceram as novas instalações do Museu Histórico e seu acervo. Depois da visitação, o público conferiu os shows das bandas “Caboclo Rosa” e “Rock Dock”, compostas por músicos penapolenses que agitaram o final da noite.
O Museu Histórico e Pedagógico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão” fica localizado na Praça 9 de Julho, 150 e está aberto para visitações de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3652-7034.

Secom – PMP


Penápolis comemora 40 anos do Museu do Folclore hoje 

Hoje, dia 22 de agosto, é comemorado o Dia do Folclore e Penápolis também comemora os 40 anos do Museu Municipal do Folclore. Para celebrar duplamente a data, a Prefeitura e a Secretaria de Cultura promovem hoje, uma programação especial durante a 1ª Semana de Museus, que acontece na Praça 9 de Julho, local onde o Museu do Folclore está instalado. Durante os períodos da manhã e tarde serão realizadas contações de histórias na Estação Cultural – Vagão Histórico, para grupos escolares e demais pessoas da comunidade. As lendas e contos folclóricos serão interpretados pelos atores do Núcleo Municipal de Teatro. A partir das 18h esta prevista a chegada da Folia de Reis no Museu do Folclore. As apresentações artísticas começam às 19h, no Coreto da Praça 9 de Julho, quando subirão ao palco os alunos da rede municipal de ensino, grupo de dança do Núcleo Municipal de Teatro e da Academia de Dança do Lago Azul. 

Olímpia 
Um dos momentos mais esperados da festa é a apresentação do GODAP (Grupo Olimpiense de Danças Parafolclóricas) que subirá ao palco da Praça 9 de Julho, a partir das 20h, com Dança Folclórica da Região Sudeste. A partir das 20h30, a Secretaria Municipal de Cultura fará uma homenagem aos 40 anos do Museu do Folclore na sequência, o Núcleo Municipal de Teatro irá apresentar um histórico das Festas Juninas, no Coreto da Praça. E para completar a homenagem ao Museu do Folclore, haverá outra apresentação de Olímpia, com a Dança Folclórica da Região Norte e Nordeste. E como encerramento das atrações desta noite, o público presente poderá prestigiar o show com o Grupo Raízes do Samba “Deixa a Vida te Levar”, no coreto da Praça 09 de Julho, a partir das 21h30. Todas as atrações são gratuita à população. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade