Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/09/2009

Nova Gripe: Teatro de fantoche ensina prevenção no CEU Harume

Detalhes Notícia

A direção do CEU (Centro Educacional Unificado) “Profª Harume Kubota da Silva”, do bairro Jardim do Lago, assim como as demais unidades de educação rede municipal, vem adotando já há algum tempo todas as medidas cabíveis para o controle da nova gripe A (H1N1). Um dos recursos utilizados para reforçar nos alunos a idéia de prevenção é o teatro de fantoches. Nesta semana os monitores educacionais Danieli Elias Richart e Eduardo Manzano Sorroche realizaram um teatro de fantoches para que os alunos recebessem informações sobre a nova gripe de forma bastante lúdica. A forma de transmissão, os sintomas, o diagnóstico, a prevenção e os perigos da auto medicação, entre outros assuntos relacionados, foram passados às crianças com bom humor e interatividade, já que todos participaram demonstrando curiosidade sobre o tema. As informações sobre a nova gripe já vem sendo trabalhadas pelos professores em sala de aula, sendo agora reforçadas pela peça teatral. Segundo a encarregada do CEU, professora Maria Sílvia Marqui Guilherme, todos os participantes se divertiram muito. “Além da diversão eles tiveram oportunidade de se conscientizarem a respeito das medidas preventivas. Eles se envolveram na atividade de forma crítica e participativa”, ressaltou. Já para a coordenadora, professora Ivani Marinho Pereira, além das informações trabalhadas diariamente, a escola está procurando se atualizar para apoiar.
“Conscientizar e orientar os alunos e suas famílias sobre as medidas adequadas exige compreensão, e é isso que nós temos trabalhado junto a eles; informando para a prevenção”, concluiu. Secom – PMP

Foto: Teatro de bonecos permitiu aos alunos receberem informações sobre a nova gripe de forma lúdica

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade