Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/08/2009

Nova Gripe: Exame de criança suspeita da doença dá negativo

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis informou ontem, 24, que o resultado do exame da criança considerada como primeiro caso suspeito da nova gripe A H1N1, deu negativo para a presença do vírus. Esse resultado foi conhecido ontem pela manhã. Quanto à criança, a mesma continua internada na Santa Casa de Araçatuba para tratamento de problemas pulmonares de outra origem.
De acordo com o enfermeiro da Vigilância, Alexandre Pereira Almeida, o resultado deste exame, que era previsto para a semana passada, demorou um pouco mais para ficar pronto devido à grande demanda de amostras enviadas para análise diariamente ao Instituto Adolfo Lutz.
“Desta forma a cidade permanece sem casos da nova gripe. Mas nem por isso a população deve se esquecer de manter as precauções contra a doença. Isso é fundamental para evitar o contágio”, alertou o enfermeiro.

Secom – PMP

Coletada amostra para exame de novo suspeito

A Vigilância Epidemiológica informou também que a cidade tem mais um caso suspeito da nova gripe. Trata-se de uma criança de três anos que foi internada na sexta-feira, 22, na Santa Casa de Misericórdia local, onde permanece em tratamento. A amostra para realização de exame específico foi coletada no sábado, e a previsão de resultado é para aproximadamente 10 dias, já que o Instituto Adolfo Lutz está sobrecarregado.
“Esta criança, assim como o caso anterior, apresenta um quadro de pneumonia que é caraterizado como sintomático da nova gripe. Justamente por isso o paciente já está recebendo a medicação Tamiflu, usada para combater o vírus Influenza A H1N1 desde o dia da sua internação”, comentou o enfermeiro Alexandre Almeida.
“Da mesma forma que procedemos anteriormente, todos os cuidados necessários para o tratamento foram adotados, devendo agora aguardarmos o resultado do exame”, falou ele.
 
Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade