Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/04/2019

Nova fase da vacinação contra gripe começou ontem

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A vacina é segura e oferece proteção a vários tipos de vírus Influenza

A partir desta segunda-feira, dia 22, teve início a nova fase da Campanha nacional de vacinação contra a Influenza. Até o último dia 19, o calendário do Ministério da Saúde determinava a vacinação específica de crianças (de 6 meses até 5 anos) e gestantes. Mas, a partir desta data, as doses passam a ser ministradas também em todos os grupos prioritários. 
Entre o público alvo, além das crianças e gestantes, estão ainda os idosos a partir de 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas, jovens sob medidas socioeducativas; presos e funcionários do sistema prisional e indígenas.
Durante a campanha de imunização contra a gripe, que ocorre em todo Brasil até 31 de maio, será feita ainda a atualização da Caderneta de Vacinação para que estivem em atraso com qualquer vacina.
A vacina está disponível nas unidades de saúde, gratuitamente, no horário das 07h às 17h, de segunda a sexta-feira. É fundamental a apresentação da carteirinha.
A vacina é segura e oferece proteção a vários tipos de vírus Influenza, por isso a vacinação dos grupos de risco é fundamental para que sejam evitadas complicações ocasionadas pela gripe.
O Dia Nacional de Mobilização, chamado “Dia D”, será realizado em 04 de maio, um sábado. Na oportunidade todas as unidades de saúde estarão abertas das 08h às 17h para vacinação da comunidade. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade