Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/05/2020

Nova etapa de vacinação contra a gripe começa hoje

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Serão imunizadas crianças, gestantes e pessoas com deficiência

Uma nova etapa de vacinação contra a gripe começa hoje, segunda-feira (11), em todas as unidades de vacinação. Até o dia 17 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência. 
A vacina está disponível em todas as unidades básicas e nas Macros de saúde. O horário de vacinação é das 8h às 16h. A vacina protege contra a Influenza A - H1N1, Influenza A - H3N2 e Influenza B. A vacinação é gratuita e é necessário apresentar a carteirinha de vacinação.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que todos que procurarem as unidades de vacinação devem utilizar máscaras obrigatoriamente.
A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza. O Ministério da Saúde alterou o cronograma da terceira etapa de vacinação, com sua divisão em duas fases. Do dia 11 a 17 de maio, serão vacinadas as crianças, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência. Do dia 18 de maio a 05 de junho, serão vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas. 
O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, destacou que apesar de a vacina não proteger contra o coronavírus, ela é fundamental para minimizar o impacto na saúde pública. “Os sintomas da Influenza e da Covid-19 são bastante semelhantes, e a imunização auxilia a obter o diagnóstico mais exato da doença”, afirmou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade