Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2012

Nova etapa da vacinação de cães e gatos será dia 21

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis realiza no próximo sábado, 21 (feriado de Tiradentes), mais uma etapa da campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva na zona urbana. O esquema de vacinação é através de postos fixos por região, portanto os proprietários de animais devem levá-los para imunização gratuita.
As regiões onde funcionarão os postos de vacinação neste sábado compreendem os bairros: Jardim do Lago 1, 2, 3 e 4; Cidade Jardim, Jardim Santo Antônio, Residencial Fernanda, Residencial Mário Sabino, Vila São Joaquim, Vila Dona Eugênia, Vila América, Vila Fátima, Vila Santo Antônio, Jardim Panorama, Vila dos Médicos, Centro, Vila Torres, Vila Aparecida, Vila Planalto, Jardim São Francisco, Jardim Tinô, Jardim Pevi e Rosa Alberton.
Serão instalados 13 postos de vacinação para os proprietários de animais dos referidos bairros e adjacências, além da sede da Vigilância Epidemiológica, que é um posto permanente de vacinação durante toda a semana.
Novamente o serviço orienta a população que é necessário que leve os seus animais aos postos contidos na coleira, para evitar que eles fiquem soltos e fujam do local, e que interajam com outros animais presentes; os gatos podem ser levados em caixas próprias ou sacos de cebola, para adequada respiração.
Todos os cães e gatos maiores de três meses devem ser vacinados, independentemente de já terem sido vacinados em anos anteriores ou de estarem prenhes ou no período do cio. É fundamental a apresentação da carteira de vacinação do animal.

Números
Com relação aos números obtidos no último sábado (14), quando ocorreu a primeira etapa da campanha em outros bairros, a médica veterinária da Vigilância Epidemiológica, Larissa paula Lundstedt, informou que foram imunizados contra a raiva cerca de 1.892 animais, sendo 1.636 cães e 256 gatos.
No decorrer da semana, até a manhã de ontem, cerca de 20 outros proprietários que perderam o dia da campanha em seus bairros, levaram seus animais até à sede da Vigilância para efetuar a vacinação. A meta para a campanha toda é de 10 mil animais.
A veterinária frisou que as pessoas que quiserem podem procurar o serviço de segunda a sexta, das 07h às 12h e das 14h às 17h para aplicação da vacina anti rábica em seus bichos de estimação. Não será fornecida vacina para ser levada para aplicação na residência.
“Sempre lembramos a todos que não deixem de levar a carteira de vacinação do animal”, destacou Larissa.

Confira os postos e horários do próximo sábado:

* Posto 1: Emef Harume Kubota – das 7h às 17h
* Posto 2: Unidade Básica de Saúde da Cidade Jardim -  das 7h às 17h
* Posto 3: Trailer na Marginal Santa Leonor – avenida João Antonio Castilho (em frente à Garagem do Zequinha) – das 7h às 12h
* Posto 4: Macro II (Postão) – das 7h às 17h
* Posto 5: Igreja da Vila São Joaquim – das 7h às 17h
* Posto 6: Emef Casa da Amizade– das 7h às 17h
* Posto 7: Igreja da Vila Fátima – das 7h às 17h
* Posto 8: Emef Marcos Trench – das 7h às 17h
* Posto 9: Praça 9 de Julho – das 7h às 17h
* Posto 10: Emei Vila Aparecida – das 7h às 17h
* Posto 11: Unidade Básica de Saúde da Vila Planalto – das 7h às 17h
* Posto 12: Unidade Básica de Saúde do Jardim Pevi - das 7h às 17h
* Posto 13: CEIM São Francisco (creche) – das 7h às 17h
* Posto 14: Serviço de Vigilância Epidemiológica (Marginal Maria Chica, ao lado da Odontologia Municipal) – das 7h às 17h

Secom – PMP   

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade