Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2017

Nova esteira de triagem dá mais agilidade ao trabalho da Corpe

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em visita para checagem do andamento da cooperativa, prefeito e vice-prefeito conversaram com recicladores sobre a recente conquista

Já está em pleno funcionamento a nova esteira de triagem que a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) recebeu por meio de convênio junto à empresa JBS S.A. O valor investido no equipamento foi de R$26 mil, adquirido e totalmente custeado pela empresa doadora. 
A nova esteira de triagem foi instalada na Corpe na última quarta-feira, 21, e já entrou em funcionamento no dia seguinte (22). Nesta sexta-feira, 23, o prefeito Célio de Oliveira, o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin e o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, estiveram na Corpe e conferiram a separação dos materiais feita pelos cooperados com a utilização da nova esteira. 
Para o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma importante aquisição para a Cooperativa, já que a cidade cresceu muito nos últimos anos, com a criação de novos bairros e houve um aumento na produção de material reciclável. “A cidade cresceu e a Corpe continuava com a mesma estrutura para atender a coleta seletiva. Com essa nova esteira, o trabalho dos cooperados será agilizado, eliminando o acúmulo de materiais no galpão”, destacou o prefeito. 
Além da esteira de triagem, a empresa JBS já havia contemplado a Corpe com a doação de outros equipamentos, como uma prensa hidráulica e um triturador de vidros. O investimento da empresa JBS amplia a capacidade produtiva dos cooperados e melhora as condições de trabalho da Corpe. 

Esteira 
A nova esteira de triagem possui 10 metros de cumprimento por 1 metro de largura de lona de PVC, 2 CV e adaptada em conformidade com a NR-10. Ela servirá para aumentar a capacidade de separação dos materiais recicláveis da cooperativa. 
De acordo com o diretor presidente do Daep, o Batata, a Corpe contava com duas esteiras, sendo uma bastante antiga. “Essa nova esteira vai substituir uma antiga que está muito desgastada pelo tempo de uso e apresentava problemas frequentemente”, explicou. 
Para o presidente da Corpe, o senhor Francisco Cirilo Alexandre, a nova esteira veio num momento adequado uma vez que ocorrem quebras constantes nos equipamentos antigos. “Com essa nova esteira, o processo produtivo não será interrompido”, disse.
O prefeito Célio de Oliveira parabenizou todos os cooperados pelo trabalho que realizam há anos, e ressaltou a importância da cooperativa em prol do meio ambiente.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade