Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2010

Nova Coleta de pneus usados ultrapassa 10 toneladas

Detalhes Notícia

Continua repercutindo de forma positiva a proposta do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em coletar os pneus inservíveis que serão encaminhados para reciclagem ou descarte correto. Nesta semana, pelo convênio já firmado com a associação dos fabricantes, Penápolis recolheu e entregou para reciclagem quase 10 mil quilos do material, sendo que 400 pneus eram de caminhões e carretas. A diretora Administrativa e Financeira do Daep, Vera Lúcia Nogueira, explicou que todas as empresas geradoras de pneus do município continuam sendo notificadas para que seus proprietários e/ou responsáveis compareçam ao Departamento para efetuarem o cadastro da opção do Daep coletar os pneus inservíveis gerados no seu estabelecimento ou levar diretamente no barracão. O departamento quer saber quem tem interesse em levar esses pneus até a Central de Tratamento de Resíduos. A outra opção, caso haja interesse, é o transporte com veículos da autarquia, mediante pagamento de taxa para cobrir os custos operacionais de coleta. “Como gestor do projeto, o Daep pretende atingir todos os geradores e o cadastro nos dará condições de coletar 100% do material produzido na cidade”, explicou a diretora. Segundo ela, o Daep está colocando em prática as orientações do Decreto Municipal nº 3.439, de 05 de maio de 2010, e na Resolução nº 02/2010 do Conselho Deliberativo do Daep.

Responsabilidade
O diretor do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, ao comentar o assunto, reforçou que a proposta visa eliminar os pneus que estão em locais inadequados e prejudicam a saúde pública. “Todos sabem que os pneus podem ser criadouros de focos e proliferação da dengue e o Daep, entendendo a necessidade em evitar esse problema, coloca em prática a coleta”, disse. Lourival disse ainda que o projeto realizado pela Prefeitura e os geradores de pneus tem aceitação considerável, mas o departamento continuará buscando a adesão de todos. “Temos responsabilidade com as questões ambientais, portanto estamos estabelecendo condições para o desenvolvimento sustentável e a preservação da natureza”, disso o presidente do Daep. Caso o gerador não contribua para destinar adequadamente o material, será encaminhada notificação à Vigilância Sanitária para aplicação da legislação vigente. Secom – PMP

Foto: Cerca de 10 mil quilos de pneus foram recolhidos nessa semana

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade