Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2016

Nova “Geladeiroteca”: Livros já estão à disposição dos moradores de UBS

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Parceiros do projeto fazem a entrega da Geladeiroteca para a UBS Cidade Jardim

Enquanto aguardam atendimento na Unidade Básica de Saúde - UBS - Cidade Jardim, os pacientes e acompanhantes agora podem aproveitar o tempo para viajar. Isso mesmo, viajar, e conhecer diversos lugares e histórias através da leitura. 
Nesta terça-feira, 12, a UBS Cidade Jardim recebeu a “Geladeiroteca” - uma geladeira estilizada que funciona como uma pequena biblioteca repleta de livros. Cerca de 100 livros estão à disposição dos moradores do bairro e da região, que são atendidos pela unidade de saúde. 
O projeto Geladeiroteca é desenvolvido em parceria com as Secretarias de Educação, Cultura e Saúde; sendo que a entrega foi feita pelo secretário de Cultura, Luiz Colevatti, a bibliotecária Solange Chótolli, que foram recepcionados pelo enfermeiro chefe de serviço, Vander Caferro, pela enfermeira da UBS, Geane Santos Silva e pela comunidade local. 
A bibliotecária Solange Chótolli explicou o funcionamento do projeto Geladeiroteca, que não dispõe de um controle de empréstimo dos livros. 
“O objetivo é que esses livros literalmente ‘saiam da geladeira’. Os livros podem ser lidos pelos pacientes enquanto aguardam atendimento na unidade, ou até mesmo podem levar para casa, mas com a condição de que devolva à Geladeiroteca ou repasse para outra pessoa ler”, comentou. 
A enfermeira da unidade, Geane Santos aproveitou para colocar junto ao acervo da Geladeiroteca, alguns panfletos de orientação sobre a dengue e aleitamento materno, para que a comunidade também possa ler e se inteirar sobre assuntos de saúde. 
O secretário de Cultura, Luiz Colevatti, ressalta que esse é um projeto de incentivo à leitura. “Esse é mais um atrativo para que as pessoas tenham contato com os livros, para que elas possam desfrutar do prazer da leitura enquanto aguardam atendimento médico”, disse. 
A plotagem da geladeira com a arte de identificação do projeto foi patrocinada por duas empresas do bairro, a RG Modas e Simone Cabeleireira, cuja proprietária, Simone Chótolli esteve presente na entrega da Geladeiroteca. 
O enfermeiro Vander Caferro gostou tanto do projeto que até fez a doação de uma geladeira velha, que não funciona mais, para ser transformada em biblioteca e beneficiar os pacientes de outra unidade de saúde.  

Próxima
Essa é a terceira Geladeiroteca entregue para a comunidade, sendo que uma está no Pronto Socorro Municipal e outra na Macro de Saúde I, no Jardim Eldorado. A próxima unidade a receber a Geladeiroteca será a Macro de Saúde I, mais conhecido como Postão de Saúde, que fica localizado na região central da cidade. A bibliotecária Solange Chótolli informa ainda que nesta semana, fará a reposição de aproximadamente 100 livros para o acervo da Geladeiroteca do Pronto Socorro. “Muitas pessoas aproveitaram para ler os livros e os levaram para casa, sem devolver para a Geladeiroteca. Mas a intenção do projeto é mesmo essa: que esses livros circulem, encontrem novos leitores. Não vale deixar livro parado em casa, tem que devolver para a Geladeiroteca ou emprestar para outra pessoa”, finalizou a bibliotecária.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade