Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/09/2008

Nota de Fisioterapia da FASSP supera média nacional no Enade

Detalhes Notícia
A nota que o corpo discente do curso de Fisioterapia da FASSP (Faculdade de Saúde São Paulo) conseguiu no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) superou a média dos universitários brasileiros. Enquanto que a média geral dos estudantes do Brasil atingiu 35,8%, a dos alunos da faculdade foi de 40,2%, ou seja, 4,4% superior.
Na categoria "Formação Geral", os alunos da FASSP também superaram a média nacional que foi de 46,1% e a dos estudantes de Penápolis atingiu 55,5%. Os dados fazem parte do relatório do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).
Participaram da avaliação aplicada no final do segundo semestre do ano passado, 15 estudantes da Faculdade de Saúde São Paulo, instituição de ensino superior de Penápolis, mantida pelo Instituto UBM (Ulisses Bueno Marques).
Como o Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sinaes, a informação de que a nota dos universitários da FASSP superou a média dos estudantes brasileiros do curso de Fisioterapia, foi muito comemorada pela direção da FASSP, pois a mesma demonstra o comprometimento da instituição com a formação dos futuros fisioterapeutas. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes tem como meta acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos universitários em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento. Por isso, para o diretor da FASSP e coordenador do curso de Fisioterapia, o fisioterapeuta Ulisses Bueno Marques Júnior, a notícia não poderia ser melhor, tendo em vista que ela demonstra que o trabalho vem sendo realizado dentro do modelo pedagógico idealizado pela faculdade para Fisioterapia.
"Se por um lado, a informação nos deixa satisfeitíssimos, pois as notas são resultantes do trabalho de todo o corpo universitário, por outro, demonstra que precisamos continuar e melhorar ainda mais a qualidade dos nossos cursos, o que amplia as responsabilidades de todos os colaboradores da FASSP", argumenta Marques Jr. O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, sendo inscrito no histórico escolar do estudante somente a sua situação regular em relação a essa obrigação, atestada pela sua efetiva participação ou, quando for o caso, dispensa oficial pelo Ministério da Educação, na forma estabelecida em regulamento. (A/I)
 
Foto: Para o diretor e coordenador do curso de Fisioterapia da FASSP, Ulisses Bueno Marques Jr., a notícia resulta do trabalho da instituição
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade