Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/09/2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO DAEP

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia

Esclarecimento sobre o ocorrido na coleta de Resíduos de Serviços de Saúde no dia 21/09/2020 no Centro de Referência do COVID-19

A coleta de resíduos de saúde existe desde 1994. 

A coleta é efetuada por um veículo nos ternos da NBR 10004, adaptado para coleta de Resíduos de Serviços de Saúde e animais mortos. 

Os sacos de resíduos são classificados conforme a ANVISA em: Branco Leitoso para resíduos de serviços de saúde, os sacos pretos para folhas, os vermelhos para resíduos do COVID 19, dentro dos padrões da ANVISA. 

A coleta tem sido feita normalmente, sem nenhuma ocorrência até esta data, uma vez que os servidores do hospital embalam corretamente, mediante o treinamento com a equipe responsável no hospital.

O veículo oficial teve um problema mecânico, está na oficina. Quando isso ocorre o Daep tem uma carreta devidamente identificada para a referida coleta, com tampa. Ocorre que naquele dia o servidor da coleta, substituindo o outro que está em férias, não utilizou a cobertura da carreta com a tampa apropriada e, além disso, colocou o excedente na saveiro, o que é irregular.

Foi efetuado o Boletim de Ocorrência e vamos dar os encaminhamentos devidos. Até que o veículo oficial saia da oficina, estaremos efetuando a coleta com a mesma carreta, dentro das regras corretas.

Lamentamos o corrido, mas temos a convicção que o DAEP sempre zelou pela execução de seus serviços com a maior lisura possível. 

O transporte foi feito com segurança, uma vez que os servidores foram treinados e equipados, e não será um fato isolado que irá desabonar a responsabilidade e eficiência desta autarquia.

Agradeço a atenção de todos.

Márcio Wanderley
Presidente do DAEP
(Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade