Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2010

Nossa Senhora Aparecida: Comunidade comemora dia da padroeira com festa

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Hoje é feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Por todo o país, milhares de pessoas fazem suas orações em agradecimento à santa e festejam o seu dia. No Santuário Nacional de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida-SP, são esperadas cerca de 200 mil pessoas durante todo o dia no Santuário e na cidade.

Em Penápolis as homenagens vão acontecer na comunidade de N. S. Aparecida no bairro que leva o nome da padroeira. Terminou ontem na comunidade a novena e o Tríduo de Nossa Senhora que contou com a participação de fiéis da cidade. Hoje, como nos anos anteriores, a festa começará logo pela manhã, ás 6h com a tradicional carreata que percorre as igrejas da cidade e deve terminar por voltas das 12h na igreja da Vila Aparecida com uma celebração festiva.

Enquanto a carreata percorre as ruas da cidade, as crianças da paróquia do Santuário deve se reunir às 9h na igreja para uma missa festiva em homenagem ao dia das crianças. Para encerrar as comemorações uma procissão sairá, às 18h, do Santuário em direção à igreja onde será realizada a missa campal em homenagem a padroeira. De acordo com os organizadores são esperadas cerca de quatro mil pessoas para a missa que será realizada às logo após a procissão. Para o presidente da igreja, Luís Carlos Zanetti, o momento é muito importante para despertar a fé nas pessoas. "São momentos como este que revive a fé das pessoas. Nossa Senhora é quem nos leva aos ensinamentos de Cristo, por isso devemos valorizar momentos como este", comenta Carlos. Ele diz ainda que durante as comemorações é importante lembrar das crianças do país.

"Nossa padroeira é considerada nossa mãe, ela sempre nos vê como filhos que buscam a Cristo. Por isso a motivação das crianças é muito importante, a final, elas que darão sequência à nossa fé", ressaltou. "Agradecemos a participação da comunidade e da diretoria na realização desta festa", finalizou Carlos. (Rafael Machi)

Foto: Comunidade comemora dia da padroeira com carreata e missa campal

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade