Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2016

Noite do Comerciante: Jantar marca homenagem aos comerciantes da cidade

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
O empresário e amante do vinho, Fábio Ferracini será o homenageado na Noite do Comerciante

DA REPORTAGEM

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Penápolis realiza no próximo sábado (16) mais uma edição de seu tradicional jantar “Noite do Comerciante”. O evento será promovido na mesma data em que é comemorado o Dia do Comerciante. A festa acontece a partir das 20h30 no Salão Social do Clube Penapolense.
O jantar é uma comemoração feita em alusão à data e se tornou bastante tradicional na cidade, tanto que para este ano está prevista a presença de 400 pessoas, tendo os convites se esgotado com antecedência. Este ano, o jantar será preparado pelo Buffet Milanin, e a animação será da  banda “Tropical Super Som”, de Bauru.
De acordo com o presidente do Sincomércio, Norberto Laranja, o jantar é a oportunidade que os comerciantes têm de se confraternizarem, lembrando a data em que se comemora seu dia. “É também uma maneira de lembrar, do comerciante, ressaltar o importante papel que ele tem para a cidade, ajudando, de alguma forma, para nossa economia. Esta é a maneira que temos de homenagear todos eles”, afirmou.
Durante o evento, serão sorteados diversos brindes aos presentes, inclusive viagens para Bertioga – oferecida pelo Sesc de Birigui – e também para a Praia Grande – ofertada pelo Sindicato dos Comerciários de Lins. “Este jantar se tornou tradicional em nossa cidade e é sempre muito aguardado. Teremos um variado cardápio e uma bela decoração. Tudo está sendo preparado com muito carinho por nós para que todos possam se sentir a vontade e prestigiar nosso evento”, ressaltou Laranja.

Homenageado
Assim como ocorre todos os anos, o Sincomércio escolhe um comerciante da cidade para, em nome de todos os demais, ser homenageado neste dia. Esse ano o escolhido foi o empresário Fábio Ferracini e sua esposa Poliane Pusari Ferracini, que juntos comandam Ponto Certo Festas há 22 anos.
Além de trabalhar no ramo de festas, Ferracini também ampliou sua atuação com uma grande e especializada adega de vinhos, criando inclusive, sua marca própria, o vinho La Casa Centenária.
A inovação do empresário não parou por ai. Com investimentos deste amante do vinho, Penápolis terá em breve sua primeira vinícola. O espaço está sendo construído por ele junto ao seu parreiral, que já produz frutos e está localizado na estrada do Mineiro, em Penápolis. Sua paixão pelo vinho iniciou depois de degustar algumas opções da bebida em São Paulo. Ele começou a estudar mais sobre suas propriedades e a trabalhar com a importação e produção da bebida através de parceria com o empresário Cláudio Góes, que produz os vinhos Góes, desenvolvendo um produto com o perfil de Ferracini.  
A ideia de sua vinícola é a de proporcionar para Penápolis mais um ponto turístico baseado nas cidades da região sul do país, onde os turistas vão até as vinícolas conhecer suas produções e degustar os vinhos. No espaço já são produzidas algumas espécies de uvas e em breve o local poderá ser usado como espaço de palestras, encontros e até mesmo eventos.
Para o jantar da Noite do Comerciante, Ferracini promete lançar mais dois novos produtos de sua vinícola.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade