Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/04/2013

No Dia do Trabalhador, Prefeitura vai inaugurar novo espaços para qualificação profissional

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O Centro de Inclusão Produtiva vai oferecer o curso de Pesponto

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de Maio, a Prefeitura de Penápolis irá inaugurar dois importantes espaços para qualificação profissional no município. Tratam-se do Instituto Municipal de Profissões e do Centro de Inclusão Produtiva, duas importantes conquistas que visam capacitar a mão de obra e dar um futuro melhor ao trabalhador penapolense.

As duas inaugurações acontecerão na manhã da próxima quarta-feira, feriado de 1º de maio. A partir das 09h, o prefeito Célio de Oliveira vai entregar para a população o novo IMP – Instituto Municipal de Profissões, que fica localizado na Avenida Antônio Veronese 890, ao lado da Fassp. Na sequência, às 10h30, será feita a inauguração do novo CIP – Centro de Inclusão Produtiva, que fica na avenida Getúlio Vargas 80-A, no Parque Industrial. Todos estão convidados a prestigiar o evento e conhecer os novos espaços que proporcionarão uma nova fase de desenvolvimento na cidade.

Com a extinção do antigo CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento), a Prefeitura cria o IMP e o CIP, oferecendo maior variedade de cursos de capacitação profissional voltados especificamente às necessidades do mercado de trabalho.

A qualificação profissional é uma das prioridades do governo do prefeito Célio de Oliveira, defendida desde a época de campanha. “É preciso capacitar o profissional para atrair empresas ao município. Sem mão de obra qualificada, nenhuma empresa fica na cidade. Além disso, o profissional qualificado tem melhores chances de emprego e salário”, disse o prefeito Célio de Oliveira.

 

IMP

O Instituto Municipal de Profissões passa a funcionar em um prédio amplo, todo forrado com mantas térmicas, com salas de aulas adequadas para os cursos, todas com ar condicionado e maior conforto para os alunos. O prédio ainda possui amplo estacionamento de veículos, portão elétrico, sistema de iluminação e alarme, garantindo também maior segurança aos professores e alunos do IMP.

Além de manter todos os cursos que já eram realizados no antigo CAT, o IMP também oferecerá novos cursos, mais modernos, conquistados através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e certificação emitida pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial),como por exemplo o de Soldador, Eletricista de Autos, Mecânica de Autos e Informática.

Os outros cursos mantidos são de cabeleireiro, manicure e pedicure, corte e costura, auxiliar administrativo, depilação, maquiagem, massagem corporal, torneiro mecânico, marcenaria, elétrica residencial.

As aulas dos cursos estão previstas para iniciarem a partir do dia 06 de maio, já no novo prédio.

 

CIP

O Centro de Inclusão Produtiva funcionará como uma extensão do IMP, porém, inicialmente oferecerá cursos específicos do setor calçadista, sendo que o primeiro curso realizado será o de Pesponto.

O curso de Pesponto será oferecido por meio de parceria entre a Prefeitura de Penápolis, que forneceu o espaço; a empresa Klin, que cedeu todo o maquinário e o Senai, que oferece os instrutores e materiais para a realização do curso.

O espaço foi totalmente readequado para realização do curso de Pesponto, inclusive todo o maquinário já foi instalado no local. Falta apenas a instalação elétrica, devido ao atraso na entrega do material. Sendo assim, as aulas do curso de Pesponto no CIP estão previstas para iniciarem dia 13 de maio.

 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade