Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2007

No dia do Índio, Secretaria da Habitação entrega 10 casas em aldeia de Braúna

Nesta quinta-feira, 19 de abril, quando se comemora o Dia Nacional do Índio,  a  Secretaria  de  Estado  da  Habitação,  por meio da Companhia de Desenvolvimento  Habitacional  e  Urbano  (CDHU),  entrega mais 10 casas na Aldeia Indígena Icatu, em Braúna. A solenidade será às 11h00,  na  própria  aldeia, localizada a nove quilômetros do centro da cidade. O investimento na construção das moradias é de R$ 295,3 mil. As  10 casas têm 41,25 m² de área construída, dois dormitórios, sala, cozinha,  banheiro,  área de serviço, varanda coberta e calçada externa. As moradias  foram  viabilizadas  pelo  Programa  Pró-Lar  Moradias Indígenas, realizado  pela  CDHU  em  parceria com o município, a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).    Nessa  parceria,  a  prefeitura  e a Funai indicam a área de atuação, elaboram  os  projetos  e contratam os serviços. Em contrapartida, a Funasa realiza  a infra-estrutura e a CDHU é responsável pelo repasse dos recursos à  prefeitura  para a realização das obras e pela supervisão dos trabalhos. Dentro  de  uma  concepção arquitetônica especial, as casas são construídas respeitando sempre os costumes e a cultura das aldeias ou comunidades.

Outros  investimentos 
A CDHU entregou de 1995 até agora, em Braúna, 207  casas.  Na região administrativa de Araçatuba, no mesmo período, foram entregues 9.454 moradias. Outras 2.363 unidades estão em execução. Em  todo  o Estado, a Companhia possui outros programas em andamento, além  do  Moradias  Indígenas,  que  fazem  parte  do  Pró-Lar. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade