Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2020

Número de animais abandonados cresce durante a pandemia

Imagem/Reprodução/TV TEM
Detalhes Notícia
Cão espera por um novo lar em uma ONG de Araçatuba

O número de abandono de animais cresceu em Araçatuba neste ano em relação ao ano passado. De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses da cidade, 32 resgates foram feitos em junho deste ano. No mesmo período do ano passado, 16 animais foram levados para o abrigo.
“O abandono de animais pode colocar em risco à saúde pública”, afirma a médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Araçatuba.
Todos os animais resgatados e levados para o Centro de Controle de Zoonoses passam por um protocolo padrão. Eles recebem cuidados, são castrados e colocados para a adoção em seguida.
A médica veterinária Elisângela Rocha da Silva fez uma visita ao canil e resolveu que não poderia voltar para a casa sem os novos integrantes da família.
“Sempre que posso, eu resgato algum animal. Acho que é o mínimo que podemos fazer. Infelizmente, o índice de abandono é muito grande”, conta.

Incentivo à adoção
Uma ONG de Araçatuba realiza uma campanha de adoção para encontrar um novo lar para cães e gatos que foram abandonados.
“Infelizmente, houve um aumento de 30 a 40% durante a pandemia. Acreditamos que por conta do desemprego e dificuldades financeiras as pessoas acabam abandonando”, explica a presidente da ONG, Cintia Barbieri.
Ao todo, dez pessoas cuidam dos animais, que ficam separados e recebem atendimento especializado. Os interessados em realizar uma adoção responsável podem procurar atendimento pelas redes sociais.
“A pessoa tem que ser maior de idade, ter uma casa com fundo que acolha o animal e cuidar bem dos bichos”, afirma a presidente.

(Com G1 S.J. Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade