Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2011

Nico pede limpeza da linha férrea e amparo a mendigos

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Matagal no bairro São Joaquim na divisa entre a linha férrea e moradias

O vereador Antonio Cataneo Neto, o Nico Leiteiro (PSDB), discursou segunda-feira na tribuna da Câmara Municipal de Penápolis em defesa de cuidados para a linha férrea no perímetro urbano. O tucano reclamou principalmente do trecho no bairro São Joaquim. "O mato é muito alto, chega dar medo. É uma situação que serve para esconderijo e que causa vários outros problemas, como proliferação de insetos", disse Nico Leiteiro. Nico Leiteiro formalizou ainda pedido à administração municipal para a adoção de medidas mais eficazes no amparo e direcionamento de mendigos na cidade.

"A nosso ver, a prefeitura deve desenvolver ações para conhecer de perto cada situação e tentar encaminhar essas pessoas para internação ou retorno do convívio do seu lar". Nico Leiteiro também indicou a construção de calçada na Avenida Marechal Rondon, na Vila São Joaquim.

 

Reajuste

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira projeto do Executivo para reajuste salarial de 6% aos servidores municipais. O benefício vale a partir de fevereiro. Na repercussão da propositura, o vereador Zeca Monteiro (PT), disse que desde o ano 2005 a administração municipal tem promovido abertura de discussão do assunto com os servidores municipais. Ele também repercutiu que a prática do abono, apesar de proporcionar maior vantagem para quem ganha menos, deixa de ser adotada por orientação do Tribunal de Contas.

O vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), afirmou que o percentual concedido pela prefeitura fica abaixo da inflação.

 

Plantão

Outro projeto aprovado define em R$ 820,00 o pagamento por plantão médico de doze horas no Pronto Socorro Municipal. Também foram aprovados projetos com o acréscimo do atendimento com auxílio combustível aos estudantes de viajam em vans, e ajustes da lei municipal nº 1630, de incentivos aos projetos habitacionais populares, vinculados ao programa "Minha Casa, Minha Vida".

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação à Secretaria Municipal de Esportes pela realização do 2º Festival Interno de Judô, no dia 12 de fevereiro (propositura do vereador Nardão Sacomani). Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade