Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2012

Neste sábado tem nova etapa da vacinação animal

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis realiza no próximo sábado, 28, a terceira etapa da campanha de vacinação de cães e gatos contra a raiva. O esquema de vacinação segue o mesmo, ou seja, através de postos fixos por região. Cada proprietários de animal tem o dever de levá-lo para imunização gratuita contra a doença.
As regiões onde funcionarão os postos de vacinação neste sábado compreendem os bairros: Distrito Industrial, Jardim Tóquio, Jardim Brasília, Jardim Canadá, Vila Popular, Jardim Aeroporto, Premier, Parque Industrial, Parque Santa Leonor, Cipreste Ville, Jardim Morumbi, Eldorado, Residencial Ipê, Jardim Paraíso, Jardim Alphaville, Morada do Sol, Vila Ariovaldo, Jardim dos Sonhos, Jardim Tropical, Haroldo Camilo, Pereirinha, Residencial Colina Verde, Residencial Atlântica, Jardim Esplanada, Sílvia Covas.
Serão instalados 13 postos de vacinação para os proprietários de animais dos referidos bairros e adjacências, além da sede da Vigilância Epidemiológica, que é um posto permanente de vacinação durante toda a semana.
Novamente o serviço orienta a população que é necessário que leve os seus animais contidos na coleira ou em caixas próprias. Todos os cães e gatos maiores de três meses devem ser vacinados, sem restrição.
Com relação aos números obtidos nas duas primeiras etapas, a médica veterinária da Vigilância Epidemiológica, Larissa Paula Lundstedt, informou que foram imunizados até o momento cerca de 3.303 animais.
A veterinária frisou que as pessoas que quiserem podem procurar o serviço de segunda a sexta, das 07h às 12h e das 14h às 17h para aplicação da vacina anti rábica em seus bichos de estimação. Não será fornecida vacina para ser levada para aplicação na residência. É necessário levar a carteira de vacinação do animal.

Confira os postos e horários do próximo sábado:

* Posto 1: CEU Darcy Buranello – das 07h às 17h (Sílvia Covas)
* Posto 2: Retesp – das 07 às 12h
* Posto 3: CEIM Cecília Meirelles – das 13h às 17h
* Posto 4: Trailer no bairro Esplanada ( rua PM Florestal Ronaldo da Silva, cruzamento com avenida Márcia Manzano – das 07 às 12h
* Posto 5: Trailer no Parque Santa Leonor – (rua Governador André Franco Montoro, cruzamento com a rua Mardiros Keusseyan) -  das 13h às 17h
* Posto 6: Macro I – das 07 às 17h
* Posto 7: Emef Marilena Cipriano – das 07 às 17h
* Posto 8: Praça Jardim Ipê – das 07h às 17h
* Posto 9: Igreja São Benedito – das 07h às 17h
* Posto 10: PAS Tóquio – das 07 às 17h
* Posto 11: Fundação Nely Jorge Colnaghi – das 07 às 17h
* Posto 12: Emef Montaha Ayub – das 07 às 17h
* Posto 13: Emei Alphavile  – das 07 às 17h
* Posto 14: Serviço de Vigilância Epidemiológica – das 07 às 17h

Devido à chuva ocorrida no último sábado, que atrapalhou a ida dos proprietários aos locais de vacinação, serão repetidos neste dia 29 os seguintes postos: Emei Aparecida – das 07h às 17h, e Emef Casa da Amizade – das 07h às 17h.

Secom – PMP   

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade