Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2012

Nesta sexta tem workshop e palestra no MH e Biblioteca

Na próxima sexta-feira, 27, a educadora do Museu de Língua Portuguesa, Rita Braga, estará em Penápolis para ministrar um workshop sobre Mediação em Instituições Culturais e e uma palestra sobre Mediação de Leitura. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com apoio da Prefeitura de Penápolis.
A participação da educadora será feita em duas instituições diferentes: no Museu Histórico “Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão” e na Biblioteca Pública Municipal Prof. Sud Menucci. Durante o dia, das 10 às 17h, acontece o workshop no Museu Histórico. E à noite, a partir das 19h30, acontece a palestra na Biblioteca. Para as duas iniciativas é necessário fazer inscrição para participar. A mesma pode ser efetuada nos locais dos eventos, gratuitamente.
Com relação ao workshop, os participantes trocarão experiências a partir de um panorama das estratégias educativas voltadas aos visitantes do Museu da Língua Portuguesa. O objetivo é discutir e elaborar possibilidades de mediação para outras instituições de acordo com as especificidades de cada uma.
Quanto à palestra, a mesma é voltada para todos os profissionais da cidade e região que trabalham com mediação de leitura e também para aqueles que têm interesse no assunto. A palestrante Rita Braga irá discorrer sobre o tem a “Mediação, literatura e leitura no Museu da Língua Portuguesa”, com ênfase no processo de criação de atividades e materiais educativos utilizados nas visitas às exposições temporárias.
Rita Braga é graduada em Letras pela USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduada em Jornalismo Literário pela ABJL-SP, atua como educadora no Museu da Língua Portuguesa. Quem quiser conhecer mais o trabalho da educadora, basta acessar o blog www.noticiasdagaveta.blogspot.com.br.
As inscrições para o workshop são feitas no Museu Histórico (avenida Dr. Antônio Define 857, Centro), porém as atividades acontecerão na Sala de Oficinas da Secretaria Municipal de Cultura (Praça 09 de Julho 150, Centro).
A Biblioteca Municipal de Penápolis fica na Rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, 333, centro. Mais informações pelo telefone 3652-5691.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade