Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/07/2007

Necessidade: Família carente depende de ajuda para sobreviver

Detalhes Notícia

A família da dona-de-casa Maria Aparecida Pereira Diniz, 37 anos, residente na rua Antônio Prudêncio, nº 606, no bairro Cidade Jardim, por estar passando por extrema necessidade, necessita de apoio da população para sobreviver. Composta ainda por seis filhos, três deles adolescentes, todos sobrevivem da renda do chefe da família, Luiz Carlos Paim Filho, que trabalha no corte de cana-de-açúcar e uma pequena ajuda do governo através do programa Renda Cidadão.

Ao tomar conhecimento da situação da família o presidente do Conseg (Conselho de Segurança), João dos Santos, o “Jaó”, encabeçou uma mobilização na tentativa de prestar ajuda. Para minimizar a situação o próprio representante do Conseg adquiriu pães e leite e dou à família, porém, conforme destacou, somente esta ajuda é insuficiente. Outro problema sentido por Jaó diz respeito a residência. Por não oferecer a mínima condição de segurança e ali residirem crianças e adolescentes, o Conselho Tutelar já foi acionado. “Seria importante que uma campanha de ajuda ocorresse para que o imóvel passasse por uma reforma”, observou Jaó. Esta casa, segundo consta, foi a segunda a ser construída no bairro e por não ter recebido praticamente nenhuma benfeitoria encontra-se em estado deplorável. Como a família encontra dificuldades até mesmo para comprar alimentos, o IPTU da residência, herdado dos avós, está atrasado. A moradora, segundo destacou, com complicações cardíacas não pode mais trabalhar, o que colabora por piorar a situação que somente não é mais dramática pelo fato de esporadicamente receberem ajuda de vizinhos ou pessoas conhecedoras dos problemas que enfrentam. Maria afirmou que já procurou por ajuda na Assistência Social, mas, segundo ela, não é sempre que é atendida com doações. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade