Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/04/2015

Nebulização contra dengue prossegue em diversos bairros

O cronograma de nebulização contra a dengue continua nessa semana. Hoje, 01 de abril, as equipes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) percorrem diversos bairros. Os moradores serão avisados com antecedência por carros de som para que preparem sua residência para a pulverização.
Hoje a nebulização acontece nos bairros Residencial Village, Alto das Brisas, Village Regina, Jardim Del Rey. A área está delimitada pela avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, rua Augusto Pereira de Moraes, Estrada do Mineiro e rua Avelino Bilche Filho.
Os bairros Residencial Florença, Jardim Paula Ferreira, Vila Edejama, Jardim Shangrilá, Vila Paulista também receberão a nebulização hoje. A região está estabelecida pela rua São José, Estrada Vicinal Armando Viana Egreja, avenida Ivanoé de Cunto e rua augusto Pereira de Moraes.

Quinta-feira
Na quinta-feira, dia 02, os veículos chegam à região central, Jardim Primavera, Vila Martins, Vila Santa Casa, em área determinada pela avenida Adolpho Hecht, rua 13 de maio, avenida São José e rua Augusto Pereira de Moraes.
Também amanhã, os bairros Vila Aparecida, Vila Peres, São João, Vila Matheus e partes do Jardim Altimari e Residencial Boa Vista. Essa região está estabelecida pela rua José Pinto de Almeida, avenida da Glória, rua 13 de maio e avenida Adolpho Hecht. 
Os demais bairros onde ocorrerá a nebulização serão divulgados posteriormente.

Menos Fumaça
Segundo o secretário de Saúde, Alex Marques Cruz, alguns moradores têm estranhado, pois o inseticida tão faz tanta fumaça como antigamente. 
“Atualmente a Sucen utiliza o inseticida Malathion, que é tem uma fórmula mais moderna, à base de água e não apresenta tantos riscos como os utilizados anteriormente. Por isso, a nebulização não tem cheiro forte e não produz tanta fumaça”, esclarece.
Os carros com o inseticida percorrem as ruas durante no período noturno, das 19h às 23h30. Caso chova, a nebulização será suspensa e o cronograma seguirá normalmente, retornando a região na próxima semana.

Estado de Emergência
A Prefeitura de Penápolis prorrogou o Estado de Emergência em virtude do alto índice de casos de dengue e a necessidade de ações preventivas para o combate à doença. O Decreto nº4868/15, já publicado na imprensa local, determinou a prorrogação por mais 60 dias dessa situação emergencial. 
O Estado de Emergência permite maior agilidade nas ações do Poder Público em casos de contratações e aquisições, minimizando os trâmites burocráticos. Segundo o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma necessidade diante dos casos de dengue.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade