Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2009

Nave-Mãe: Caíque Rossi propõe projeto que oferece cursos em creches

Um projeto que integra as mães e pais nas creches de seus filhos com a participação em cursos profissionalizantes. Trata-se do programa Nave-Mãe, realizado com sucesso em Campinas e que o vereador Carlos Henrique Rossi Catalani, o Caíque Rossi (DEM), trabalha para sua implantação em Penápolis. O democrata já apresentou o pedido para viabilização do projeto ao prefeito João Luís dos Santos (PT). “O Nave-Mãe pode possibilitar aos moradores de Penápolis mais facilidades para a participação em cursos profissionalizantes. Atualmente esse tipo de atendimento se concentra no CAT, no centro da cidade, distante para muitas regiões de nosso município”, diz Caíque Rossi. Ele destaca que o Nave-Mãe proporciona amplas vantagens para a comunidade. Em Campinas, além do atendimento ás crianças, toda a família participa do processo educacional. O programa possibilita cursos profissionalizantes, aulas de continuidade do ensino fundamental, orientação sobre saúde e assistência social. Caíque Rossi apurou que a Nave-Mãe resgata o papel da mãe diante da aprendizagem dos seus filhos e muito mais do que oferecer educação às crianças, esse atendimento  proporciona às mães a oportunidade  de voltar a estudar e de uma profissionalização. “O projeto Nave-Mãe é uma inovação no sistema educacional. Primeiro porque possibilita a oportunidade de integração das mães, não só no ambiente da escola, como também com a profissionalização”, justifica Caíque Rossi. Entre os cursos oferecidos pelo Nave-Mãe em Campinas  estão auxiliar de escritório, recepcionista comercial, operador de telemarketing, camareira e garçom.

Livro-ônibus
Caíque Rossi repercutiu na tribuna da Câmara Municipal sua cobrança pelo início do funcionamento do projeto Livro-ônibus, que percorrerá os bairros da cidade para o empréstimo de livros. Ele contou que existe comprometimento da administração municipal de que esse serviço seja brevemente colocado em prática. Caíque Rossi  recebeu explicações que faltavam algumas adequações do ônibus, catalogação de mais livros e terceirização de trabalho.

IPTU
Outra atuação de Caíque Rossi busca alterações na cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Em indicação à prefeitura, ele defende desconto superior a 10% no pagamento à vista, criação de desconto para pagamento em até 4 vezes e no caso de parcelamento  em 10 vezes, vencimento da 1ª parcela em fevereiro. Imprensa/Câmara.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade