Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/11/2014

Natal solidário atrai “padrinhos” ao Lactário

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A campanha existe há mais de 20 anos e conta com ajuda de voluntárias na confecção dos cartões

DA REPORTAGEM

Mantendo sua tradição de solidariedade durante o Natal, a Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, promoverá neste ano mais uma edição da distribuição de presentes para as crianças da entidade através de “padrinhos” voluntários. De acordo com a presidente voluntária, Maria Cristina Delboni Zaneti, este trabalho, que é realizado há mais de 20 anos, conta com padrinhos fixos que participam anualmente, muitos deles residem em outras cidades.  “São pessoas que moravam em Penápolis e que por algum motivo mudaram, mas mesmo fora da cidade fazem questão de colaborar com a campanha, deixando-nos muito contentes”, explicou. “Muitos padrinhos conhecem as dificuldades que algumas famílias das crianças passam, e além dos brinquedos, enviam também roupas e calçados”, comentou.
Neste ano foram confeccionados 65 cartões especialmente para à campanha com o objetivo de presentear todas as crianças. “A solidariedade destes padrinhos que nos procuram para presentear uma criança do Lactário faz com que consigamos atingir 100% de nossa campanha, promovendo um Natal especial para elas”, enfatizou. Todos os anos, os padrinhos recebem um cartão com nome e idade da criança que é trocado por um presente. O cartão com tecido organza e papel couro, é produzido manualmente pela equipe da entidade em parceria com a professora de Artes Neuza Costa. “Este ano, particularmente, foi muito difícil para mim, mas poder ajudar na confecção destes cartões representa uma alegria muito grande, pois sei que estou contribuindo com a alegria do Natal destas crianças”, disse. No cartão foi confeccionado o desenho de flores natalinas “Bico de Papagaio”, que também possuem um significado bastante especial para a professora. “Quando você vê estas flores você se lembra de coisas alegres, pois elas passam esta sensação gostosa. Da mesma forma é meu sentimento por estas crianças, elas me transmitem alegria em ver o sorriso delas”, enfatizou. Neuza trabalhou, com a colaboração da voluntária Oraides da Mota, durante o ano na confecção dos cartões, que tem nesta edição uma tradicional mensagem escrita há vários anos pelo ex-prefeito João Luis dos Santos. Os presentes serão entregues no dia 22 de dezembro com uma grande festa e a participação de um Papai Noel voluntário. Para a presidente Cristina, o resultado alcançado da campanha representa uma soma de esforços. “Quando a gente vê todos os presentes embrulhados e prontos para serem entregues, a emoção é muito grande, pois representa o esforço dos voluntários do Lactário e das pessoas que, de coração aberto, se dispõem a ajudar e fazer mais feliz o Natal destas crianças”, finalizou. Os interessados em “adotar” uma criança neste Natal doando um brinquedo, podem entrar em contato através do telefone (18) 3653-4491. O Lactário atende crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e empregadas domésticas. Elas ficam na unidade das 7h00 às 17h00, e além de amor e carinho, recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade