Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/11/2007

Natal: Sasc discute ações para combater mendicância

A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) realizou na manhã na ontem, 27, uma reunião com membros de algumas entidades e conselhos municipais para discutir sobre a questão da mendicância e moradores de rua. Devido à proximidade das festas natalinas, em que aumenta o fluxo de pessoas pelo centro da cidade, a reunião propôs algumas medidas para que se diminua o volume de pedintes nas ruas. Estiveram presentes na reunião membros do SOS, Unisam, Hospital Espírita, representantes da Igreja Católica, do Conselho Municipal da Assistência Social, do Conselho Municipal de Segurança e a senhora Isabel Castilho, que fornece alimentação aos andarilhos. Ficou acertado então, que para o próximo mês de dezembro, Isabel Castilho continua seu trabalho voluntário, mas com alguns critérios que antes não eram seguidos: o SOS ficará responsável por cadastrar os andarilhos de Penápolis que vão à busca de alimento e os que são de fora serão encaminhados para suas cidades. Caso seja constatada dependência química, a pessoa será encaminhada para a Unisam e, dependendo da gravidade, internação no Hospital Espírita.

 

Programa Itinerante

O secretário de Assistência Social e Cidadania, Clésio Thomazin, adiantou que essa medida é específica para o mês de dezembro, pois nos primeiros meses de 2008 o SOS vai voltar a executar o Programa Itinerante, que atende os andarilhos com alimentação, avalia a situação do indivíduo, proporciona inclusão social e passagens para aqueles que são de fora e queiram voltar à sua cidade.

“Mesmo com todas essa medidas, nós voltamos a pedir a colaboração da população para que não dê esmolas a essas pessoas, pois isso não beneficia em nada”, concluiu. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade