Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2011

NATAL: Lactário promove festa com a presença do Papai Noel

Rafael Machi
Detalhes Notícia
O Papai Noel esteve cercado pelas crianças, realizando brincadeiras e animando a garotada

DA REPORTAGEM

Ocorreu na tarde de ontem, 21, a entrega dos presentes para as 64 crianças acompanhadas pela Associação Feminina de Proteção à Infância, Lactário Dília Ribeiro, fruto de doações feitas por “padrinhos”, que participam anualmente presenteando com brinquedo determinada criança da creche. Segundo a vice-presidente da entidade e idealizadora do projeto, Maria Cristina Delboni, a iniciativa é muito importante para proporcionar um Natal mais feliz para as crianças do Lactário. “Graças a estes padrinhos conseguimos presentear todas, fazendo com que o Natal delas seja mais especial, já que a família de muitas dessas crianças não possui renda suficiente para comprar um presente, assim são ajudadas por estes padrinhos”, comentou. A entrega dos presentes ocorreu na entidade e contou com a participação de um voluntário vestido de Papai Noel, tornando a tarde das crianças ainda mais animada. “O Papai Noel animou muitos as crianças, e ficamos felizes, afinal esta festa desperta o espírito do Natal nas crianças que se divertem com a visita do bom velhinho”, ressaltou. Além de receber presentes, as crianças participaram de uma tarde de brincadeiras e receberam um lanchinho especial. Para Cristina, o evento representa a valorização do amor pelas crianças. “Não temos como agradecer, muitos padrinhos nem conhecem a criança, mas fazem questão de ajudar, pois sabem que é maravilhoso. Sabemos que elas ficam radiantes de alegria, pois sabem que tudo está sendo feito com muito amor, e agradecem com um lindo sorriso”, explicou. A vice-presidente ressalta que alguns padrinhos não moram em Penápolis, mas fazem questão de ajudar. Alguns presentes vieram de Birigui, Araçatuba, Lins e até de São José dos Campos. “São pessoas que se transferiram para outras cidades, mas continuam participando, nosso agradecimento a eles e a todos os amigos que nos ajudaram para a realização de mais esta festa de amor”, finalizou.

Preparação
O projeto é desenvolvido há cerca de 20 anos, anualmente os “padrinhos” recebem via correios ou pessoalmente um cartão produzido manualmente pela equipe da entidade em parceria com a professora de Artes Neuza Costa, que passou a confeccionar os cartões, que foram representados por caixinhas de presente, contendo no interior uma mensagem e uma vela – que simboliza a chama da vida – confeccionada pela voluntária Oraides da Mota. Este ano conseguimos presentes como bicicletas, bolas, bonecas, carrinhos, e outros que foram embalados e identificados para a criança adotada pelo padrinho. A entidade possui 64 crianças, todas filhos de mães trabalhadoras no comércio, indústria, lavoura e empregadas domésticas. Os funcionários dedicam ao ensino e cuidados das crianças, contando com o apoio de cerca de 20 voluntários diretos que atuam na creche e na organização de eventos em prol da entidade. Os diretores do Lactário também são voluntários e dedicam seu dia em fazer, de forma organizada, com que as crianças tenham todo o respaldo necessário dentro da creche. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade