Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2018

Natal do Coração: Troca de alimentos por corações acontece hoje no Garden

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Corações de diversos tamanhos foram confeccionados por voluntários para a campanha solidária

DA REPORTAGEM

A Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis, a Adefipe, realiza a partir do meio-dia de hoje (24), no Espaço Garden do Penápolis Garden Shopping, a última etapa da campanha solidária Natal do Coração, que visa arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para instituições beneficentes de Penápolis através da troca destes itens por corações confeccionados por voluntários. Esta etapa é justamente o momento da troca de alimentos pelos corações confeccionados. A ideia é desenvolvida em parceria com o grupo de voluntários Amigos do Coração.
Segundo a funcionária da Adefipe e voluntária na ação, Rosane Amorim Perpétuo Fermino, o evento terá diversas atrações durante todo o dia, tais como apresentações culturais com grupos de dança, teatro, capoeira, entre outras. Além disso, profissionais da saúde estarão realizando a aferição de pressão e a medição de glicemia, tudo gratuito para a população.
A troca dos alimentos e outros produtos pelos corações confeccionados também será feita durante o evento. “Nossa ideia é de que cada pessoa que contribua de alguma forma possa escolher e levar um coração para casa como símbolo de nossa campanha. Estaremos no Espaço Garden recolhendo os alimentos, leite longa vida, roupas e brinquedos, tudo para que estas doações sejam destinadas para as entidades assistenciais de nossa cidade”, explicou.
Segundo Rosane, foram confeccionados cerca de 7 mil corações. “Tivemos um apoio muito grande de diversos voluntários aos quais queremos agradecer imensamente. Tivemos o apoio de igrejas, grupos de amigos e clubes de serviços, do Programa Escola da Família e da Prefeitura Municipal, que através de suas secretarias trabalharam muito na confecção destes corações. A arrecadação superou nossas expectativas”, afirmou. 
A ideia da campanha surgiu depois de ver a necessidade de ajudar entidades da cidade e também de promover uma ação entre voluntários. “Nosso objetivo era o de que voluntários pudessem confeccionar corações de espuma e retalhos de tecidos e que estes pudessem ser trocados por doações, assim a pessoa doa um alimento, um brinquedo ou uma peça de roupa e ganha um coração confeccionado com carinho por um voluntário”, comentou.
Agora a expectativa fica por conta da quantidade de corações que serão trocados. “A primeira etapa, e talvez a mais difícil, que é a confecção dos corações, foi concluída com sucesso. Agora, fazemos um apelo para que as pessoas possam aderir ao nosso chamado e fazer a troca, ganhando um coração confeccionado com amor e ajudando uma entidade de nossa cidade. a. 

Palestras
A campanha visa não somente a ajuda de entidades da cidade, mas também das pessoas como um todo. 
Isso porque durante o processo de arrecadação destes corações que serão trocados hoje, também foram trabalhados assuntos relacionados à saúde do coração, seja ela física, emocional ou espiritual. “Foram realizadas Oficinas do Coração com grupos de voluntários e em locais de grande aglomeração de pessoas para que estes diferentes temas fossem tratados a fim de enfatizar a importância de uma boa saúde do coração. Outro ponto de nossa campanha que também foi bastante positivo”, destacou Rosane. 
Além disso, a chamada “Caminhada do Coração” também foi promovida, percorrendo as ruas do centro da cidade e chamando a atenção para o assunto e a prevenção da saúde do coração. 
Para a noite de ontem (23), estava prevista ainda uma carreata para o mesmo tema.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade