Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/09/2018

Natal do Coração: Campanha solidária visa trocar corações por alimentos

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Voluntárias já trabalham na confecção de corações para campanha solidária

DA REPORTAGEM

A Associação dos Deficientes Físicos de Penápolis, a Adefipe, lança amanhã (07) a campanha solidária Natal do Coração, que visa arrecadar alimentos, roupas e brinquedos para instituições beneficentes de Penápolis através da troca destes itens por corações confeccionados por voluntários. A ideia é desenvolvida em parceria com o grupo de voluntários Amigos do Coração.
Segundo a funcionária da Adefipe e voluntária na ação, Rosane Amorim Perpétuo Fermino, a ideia surgiu depois de ver a necessidade de ajudar entidades da cidade e também de promover uma ação entre voluntários. “Nosso objetivo é que voluntários possam confeccionar corações de espuma e retalhos de tecidos e que estes possam ser trocados por doações, assim a pessoa doa um alimento, um brinquedo ou uma peça de roupa e ganha um coração confeccionado com carinho por um voluntário”, explicou.
O lançamento oficial da campanha ocorre amanhã durante o desfile cívico que acontece em Penápolis neste feriado da Independência. A troca dos produtos doados pelos corações confeccionados acontecerá no dia 24 de novembro no Penápolis Garden Shopping, que já se prontificou em ajudar cedendo seu espaço. “A ideia é fazermos um grande tapetão com os corações. Neste dia a pessoa que queira fazer a troca vai até lá, escolhe o coração confeccionado e o troca por um dos itens citados, ajudando uma entidade penapolense”, afirmou.
Mas para que a ação ocorra, o grupo Voluntários do Coração busca pessoas que tenham disposição para a confecção destes corações. “Podem ser de qualquer tamanho e qualquer estampa de tecido. Se trata de um trabalho que, aos poucos, vai se tornando grande”, ressaltou. Para ela, o ato não é somente uma ação de solidariedade, mas também se trata de uma terapia ocupacional. “É um artesanato, onde a pessoa ocupa sua cabeça com a confecção de um coração e ali ela deposita todo seu amor, seu carinho, pois sabe que, acima de tudo, está trabalhando para ajudar uma entidade”, concluiu.
Já a presidente da Adefip, Margaret Ferreira Jacob Maricato, destacou a participação de grupos voluntários que já estão trabalhando na confecção dos corações. “Além de diversas pessoas que estão nos ajudando, estamos recebendo o apoio das Secretarias Municipais de Penápolis, que também estão se organizando para este trabalho. Estamos tendo o apoio de escolas públicas e particulares, além do Programa Escola da Família, do Governo do Estado e outros grupos que se sensibilizaram com nossa causa”, afirmou.

Palestras
A campanha visa não somente a ajuda de entidades da cidade, mas também das pessoas como um todo. Isso porque durante o processo de arrecadação destes corações que estarão sendo trocados, também estarão sendo trabalhados assuntos relacionados à saúde do coração, seja ela física, emocional ou espiritual. “Serão realizadas Oficinas do Coração com grupos de voluntários e em locais de grande aglomeração de pessoas para que estes diferentes temas possam ser tratados a fim de enfatizar a importância de uma boa saúde do coração. As palestras e encontros, ainda serão marcadas e divulgadas, mas queremos levar este assunto para as UBSs da cidade e outros pontos onde tenhamos contato direto com a comunidade”, destacou a presidente da Adefipe.
Quem tiver interesse de participar de alguma forma da campanha pode entrar em contato com a Adefipe através do telefone (18) 3652-5010, ou pessoalmente na entidade, que se localiza à avenida Olsen, 463, no centro de Penápolis. 
A Adefipe necessita da doação de retalhos de qualquer tamanho e estampa para que possam ser repassados aos grupos de confecção, além da ajuda de voluntários para este trabalho, já que há a necessidade de confeccionar milhares de corações para que sejam trocados por alimentos, brinquedos e roupas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade