Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/11/2016

Natal de Luzes 2016: Prefeitura inicia instalação dos enfeites natalinos

Imagem/Secom
Detalhes Notícia
Os enfeites natalinos serão instalados em diversos pontos da cidade, principalmente nas ruas centrais de Penápolis

Com a proximidade do final do ano, o clima natalino já começa a tomar conta das lojas e das ruas. Nesta semana, a Prefeitura de Penápolis iniciou a instalação dos enfeites de Natal em alguns pontos da cidade, a começar pela fachada do Paço Municipal. 
O projeto Natal de Luzes é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, e o projeto artístico foi idealizado pelo arte educador Marco Filippim, da Oficina de Criação. Assim como nos anos anteriores, o projeto reutiliza a garrafa pet como material principal da decoração, mas também inclui adereços confeccionados com ferragens e enfeitados com mangueiras luminosas coloridas. 
Por conta da crise financeira e da determinação do prefeito Célio de Oliveira em economizar recursos, a decoração do Natal de Luzes 2016 contou com financiamento exclusivo do Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis); a Prefeitura de Penápolis entrou com a mão de obra, incluindo o projeto artístico, execução das peças e instalação dos enfeites. 
“Reutilizamos alguns enfeites dos anos anteriores e transformamos em novos adereços. Logo a população irá notar algumas novidades preparadas para a decoração natalina deste ano”, comentou Marco Filippim, ao afirmar que os enfeites tradicionais foram mantidos, como anjos, estrelas, Papai Noel, árvore de natal, entre outros. 
Para a execução dos enfeites, o arte educador contou com a ajuda dos funcionários da Secretaria Municipal de Obras, tanto para a modelagem das ferragens transformadas em decoração, quanto na instalação dos mesmos. 

Pontos
De acordo com o projeto, os enfeites natalinos serão instalados em diversos pontos da cidade, principalmente nas ruas centrais de Penápolis, onde há maior concentração de estabelecimentos comerciais. 
Além do centro da cidade, outros pontos estratégicos receberão decoração natalina, como a fachada do Paço Municipal, Praça dos Fundadores (avenida Rui Barbosa), frente do Santuário São Francisco de Assis, esquina do Banco Itaú, avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, trecho das ruas Amazonas e Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. 
A Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Penápolis espera concluir a instalação dos enfeites até o final deste mês de novembro, para que no início de dezembro também esteja pronta a ligação elétrica dos mesmos. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade