Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/11/2018

Natal de Amor: APAE inicia campanha para presentear seus 580 alunos

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A campanha de Natal da APAE conta com a parceria entre diretoria e comerciantes apoiadores da causa

DA REPORTAGEM

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Penápolis realizou na manhã de ontem (20) o lançamento oficial da campanha “Natal de Amor e Alegria”, que visa presentear os 580 alunos que são acompanhados pela entidade. 
A campanha funciona através da adoção de cartas escritas pelos alunos com pedidos de presentes, que podem ser adotadas por um voluntário, que presenteará a criança escolhida neste Natal. 
O lançamento oficial ocorreu na sede da APAE e contou com a presença dos membros da diretoria e comerciantes que também adeririam à campanha como local de apoio, onde as cartas também estarão disponíveis para adoção. Ao fim da cerimônia, um coral formado por alunos da APAE emocionou os presentes com canções de Natal ensaiadas por eles para apresentações que serão realizadas neste período.
A diretora administrativa da APAE de Penápolis, Iara Lopes de Lima, explicou que a adoção de cartinhas já está disponível. O interessado em adotar pode procurar a própria sede da APAE, onde ela sorteará uma carta e com ela em mãos saberá quem é o aluno e o presente escolhido por ele. “Ressaltamos que tudo o que foi pedido pelos alunos se trata de algo bastante acessível. O importante é presentear, mostrando o carinho existente por eles e valorizando-os neste período tão bonito de Natal, onde um presente se torna algo muito simbólico para eles”, destacou. 
Após a adoção da carta, o voluntário tem até o dia 07 de dezembro para entregar o presente. No dia 11 seguinte, todos os presentes serão entregues para seus respectivos alunos em uma grande festa organizada para eles e com a chegada do Papai Noel, que fará a entrega. 
Segundo o presidente da APAE de Penápolis, Ricardo Pellícia, a campanha não visa somente presentear um aluno da entidade, mas aproximar a APAE da comunidade. “Assumi a APAE recentemente e a cada dia que passa me apaixono mais por esta entidade e tudo que é feito em atendimento às 40 cidades para quais são prestados serviços. Esta campanha é uma forma de aproximar mais a comunidade de nós, de mostrar mais do que é feito aqui dentro todos os dias, ressaltando nosso profissionalismo e a transparência pela qual prezamos muito”, ressaltou.
Os interessados em adotar uma das cartinhas ou conhecer mais sobre o projeto pode ir à sede da APAE de Penápolis, localizada à rua Odoço Marques, 317, na Vila Edejama. O contato também pode ser feito através do telefone (18) 3652-2208. 
“A campanha com adoção de cartinhas se tornou uma tradição de fim de ano em nossa APAE. Preparamos algo com muito carinho e queremos contar com a ajuda da comunidade para alegrarmos o natal de nossos alunos de uma forma muito especial através dos presentes”, finalizou Iara.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade