Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2006

Natal: Crianças do Lactário recebem presentes de “padrinhos”

As 60 crianças atendidas pela Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário “Dília Ribeiro” ganharam na tarde de ontem com uma confraternização para marcar as festividades de Natal. Na ocasião, foram entregues presentes arrecadados pela entidade por meio de uma campanha que consiste no apadrinhamento das crianças por parte da comunidade. A iniciativa teve início há 14 anos e tem ganhado mais adeptos a cada edição. No decorrer do ano, a diretoria, através do trabalho das voluntárias, preparou cartões bordados em ponto cruz e os enviou a pessoas que tem por hábito ajudar nesta campanha, residentes tanto em Penápolis quanto em outros municípios como Lins, Campinas, Rio Preto e Araçatuba.

“Eles mandam o presente e também roupas e calçados”, contou Cristina Delbone, secretária da entidade, “Todos os presentes são embalados pela entidade e entregues durante esta festa, para a qual também são convidados os pais”, completou ela.

A campanha conta ainda com a ação voluntária do estudante penapolense Renan Gomes, atualmente residente em Mogi das Cruzes, mas que faz questão de estar presente na confraternização, da qual participa a três anos. Renan se fantasia de Papai Noel para entregar os presentes e passar a tarde com as crianças. Aos participantes foram oferecidos salgados, bolo e doces. “Também foi realizada a despedida de uma criança que, por completar três anos, deve deixar a instituição”, disse a secretária.

O Lactário atende crianças com idade máxima de três anos, filhas de mães trabalhadoras atuantes no comércio, indústria, lavoura e principalmente como empregadas domésticas. Atendidas em sistema de creche, as crianças, que ficam na unidade das 7h00 às 17h00, recebem todos os cuidados com higiene pessoal e alimentação, sendo oferecidos café da manhã, almoço, lanche e jantar.

Mantida também com subvenções do poder público, a entidade recolhe a maior parte dos recursos por meio de campanhas como a tradicional venda de batata recheada e os bazares da pechincha. Interessados em fazer doações à entidade, podem entrar em contato através do telefone 3653-4491 ou comparecer ao Lactário, que fica na rua Santa Clara, nº 31. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade