Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2012

Nardão Sacomani questiona prefeitura sobre Museu do Sol

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Museu do Sol está fechado desde 2010

O presidente da Câmara Municipal de Penápolis, Nardão Sacomani (DEM), requereu informações à prefeitura se existem propostas para a reabertura e manutenção do Museu do Sol. O democrata questiona qual tem sido o trabalho da administração municipal para que a cidade volte a ter em funcionamento esse importante espaço cultural. Nardão Sacomani pede o relato do que a prefeitura já tratou junto ao Conselho Municipal de Cultura  e à Funarpe após o fechamento  do Museu do Sol. “Queremos saber se há possibilidade da prefeitura assumir o Museu do Sol, a exemplo dos outros já mantidos pelo município,  o do Folclore e o Histórico”, diz o presidente da Câmara Municipal.
Criado 1980 com grande significado histórico e regional, o Museu do Sol teve suas atividades suspensas em 2010 por dificuldades financeiras. Nardão Sacomani destaca que a unidade tem importância de nível até internacional e é fundamental para que no futuro Penápolis seja transformada numa cidade turística de grande representatividade com museus.

UPA
Nardão Sacomani também questiona a prefeitura se existe alguma ação para que Penápolis seja contemplada  pelo Ministério da Saúde com a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Esse serviço oferece  atendimento de urgência e emergência, inovando através  de uma estrutura simplificada  com raio-x, eletrocardiograma, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Segundo Nardão Sacomani, só no Estado de São Paulo, estão em construção  119  UPAs.

Asfalto
Outro requerimento de Nardão Sacomani busca informações sobre o convênio do município com o Ministério das Cidades, no valor de R$ 213.297,03, para recapeamento asfáltico. Ele questiona se a Teletusa, vencedora da licitação para o serviço já está apta a iniciá-lo e quais serão os trechos beneficiados.

Uniforme
Nardão Sacomani também requereu informações sobre o fornecimento de uniformes aos funcionários do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep). O vereador quer saber a periodicidade da entrega e de qual empresa os produtos estão sendo comprados. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade