Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2012

Nardão Sacomani assina acordo para TV Câmara ter sinal aberto

A TV Câmara de Penápolis obteve quarta-feira mais um avanço para ter seu canal digital e aberto. Em cerimônia na  Assembléia Legislativa, o presidente da Câmara Municipal, Nardão Sacomani (DEM), assinou acordo de cooperação para a integração à Rede Legislativa. O sistema  opera por sistema digital, na modalidade multiprogramação, sendo possível ter a transmissão de até quatro programações simultâneas por um mesmo canal. Em Penápolis, a Rede Legislativa funcionará pelo canal 61. O espaço contará com a TV Câmara de Penápolis, TV Câmara (Federal), TV Assembléia e TV Senado.
Nardão Sacomani diz que o sinal aberto de TV representa uma grande conquista para a Câmara Municipal. “Será uma expressiva  ampliação do acesso da população para acompanhamento do trabalho do Legislativo, além da prestação de serviço que o canal fará”. 
A cerimônia de assinatura para a Rede Legislativa foi conduzida pelo presidente da Assembléia, Barros Munhoz.  Ele  ressaltou que a ampliação democratiza o acesso ao Legislativo.
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, José Police Neto, também louvou a medida. “Trata-se de um instrumento poderoso para a socialização da informação e também de produção de conhecimento”.
Já o líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, observou que o fato de a população ter mais facilidade para acompanhar o trabalho dos parlamentares, vai gerar mais responsabilidade nas ações desses representantes. “É um momento que requer celebração”, declarou Galvão.
O diretor do Departamento de Comunicação da Assembleia Legislativa, Antonio Rudnei Denardi, compôs a mesa de trabalhos e, juntamente com a secretária da Rede Legislativa da Câmara Federal, Evelin Maciel, explicou aos vereadores presentes as etapas dessa ampliação.
Assinaram o termo, as câmaras municipais das seguintes cidades: Americana, Atibaia, Araraquara, Araras Bragança Paulista, Botucatu, Franca, Guarujá, Itu, Limeira, Marília, Penápolis, Piracicaba, São José do Rio Preto, Santos e Valinhos. Elas vão se somar a outras nove, que já haviam assinado termo de cooperação (Barretos, Bauru, Campinas, Jacareí, Jau, Ourinhos, Ribeirão Preto, São Paulo e Tupã)
Além dos parlamentares citados, participaram da cerimônia os deputados João Paulo Rillo (PT), Mauro Bragato (PSDB), Gilmaci Santos (PRB), Vanessa Damo (PMDB) e os integrantes do PSB, Orlando Bolçone e Vinícius Camarinha e Itamar Borges (PMDB).      Imprensa/Câmara    

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade