Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/05/2007

Nardão reapresenta proposta para reciclagem de entulho

Detalhes Notícia

O vereador Nardão Sacomani (DEM), volta a defender junto à administração municipal a instalação de uma usina de reciclagem de entulhos em Penápolis. A proposta para esse serviço foi indicada pelo democrata  em novembro de  2005  após ele e o vereador Roberto Calez (PT), terem feito levantamento da experiência do reaproveitamento de restos de material de construção no município de São José do Rio Preto.  Nardão Sacomani encaminhou ao prefeito João Luís dos Santos (PT), relatório e fotos da estrutura da usina de reciclagem pesquisada, a qual vem contribuindo de forma abrangente para o meio ambiente e na parte de obras. Os benefícios acontecem com a diminuição de formação de lixões e reaproveitamento dos materiais para manutenção de estradas e em outras obras em São José do Rio Preto. Nardão Sacomani considera que a viabilização da usina de reciclagem pela prefeitura de Penápolis seria uma ação que ajudaria muito a evitar o desordenado despejo de entulhos em vários pontos da cidade, o que motiva a formação de lixões. Pelo menos dois pontos alertados por Nardão Sacomani apresentavam ontem à tarde grande extensão de acúmulo de uma variedade de tipos de sujeira, incluindo lixo doméstico: na Vila Tóquio, ao  lado da estrada Arnaldo Covolan e no final do bairro Cidade Jardim, onde  pneus, animal morto, sofá, restos de comida, garrafas e entulhos são facilmente localizados. Nardão Sacomani alerta que a situação dos lixões só tem se agravado em Penápolis e que medidas como a instalação de uma usina de reciclagem devem ser efetivadas. “A questão é de Saúde Pública”, conclui Nardão Sacomani.

 

Asfalto

Nardão Sacomani também indicou o recapeamento asfáltico  da Rua dos Faveiros , no bairro Vilage; melhorias na iluminação  do local de realização  de aulas de auto- escolas na Fexpopen; a retirada  do final do canteiro central da Rua João Fattori, na esquina com a Avenida Amadeu Soliani; agendamento de reunião com os comerciantes da Marginal Maria Chica, no trecho da Rua Amazonas e o Terminal Rodoviário para discussão do estacionamento de veículos no local, e colocação de cavalete de água na Praça Estelita de Cerqueira Freitas.

 

Parque

O presidente da Câmara Municipal, Ivan Sammarco (PMDB), reiterou indicação para a reforma do trecho da pista de caminhadas do Parque Maria Chica nas imediações da quadra de esportes recentemente construída. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza,  indicou a instalação de rede de energia elétrica e colocação  de postes de  com bicos de luz e reparos na Rua Andrelino Vaz de Arruda, no Parque Industrial. Imprensa/Camara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade