Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/12/2013

Na região Unimed Penápolis conquista o primeiro lugar na avaliação da ANS

Por Arci L. de Almeida

 

A Unimed Penápolis foi classificada em 1º lugar no IDSS – Índice de Desempenho das Operadoras 2013, a frente das Unimed de Andradina, Araçatuba, Lins, Rio Preto, Votuporanga, Catanduva, Fernandópolis e Jales. A Unimed Penápolis recebeu a nota 0,0879 considerada "Muito Boa" conforme o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS). A medição da Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai de 0 (a pior nota) a 1 (a melhor). Apenas 5,9% dos 49 milhões de brasileiros que tem Plano de Saúde são atendidos pelas operadoras que obtiveram classificação "Muito Boa". Portanto, entre esses milhões de brasileiros, estão os penapolenses atendidos pela Unimed Penapolis que recebeu a melhor avaliação entre as Unimed da região, conquistando assim o primeiro lugar no ranking da ANS. A comparação com os números dos últimos quatro anos mostra que as operadoras estão buscando se aprimorar, como acontece com a Unimed Penápolis, avaliou o diretor de normas e habilitação da ANS, Leandro Reis Tavares. Em 2009 as operadoras avaliadas como "péssimas" ou "ruins", com notas de 0 a 0,39, somavam 53,6%; neste ano, ficaram em 11%. As que tiveram IDSS superior a 0,6 eram 17,2% e hoje são 63,5% das empresas. O setor está se qualificando, vem aderindo às exigências da ANS, 94,6% dos beneficiários estão em operadoras que tiveram nota igual ou superior a 0,5%, ou seja, metade da pontuação máxima. O Índice é composto por 33 indicadores, entre aspectos como atenção à saúde, situação econômico-financeira, estruturas das empresas e satisfação dos beneficiários. Os objetivos do IDSS, divulgado nesses moldes desde 2009, são aumentar a transparência, aprimorar as operadoras, estimular a concorrência e fornecer subsídios para a escolha do consumidor. "estimulamos que o consumidor nesse setor seja consciente", afirmou o diretor-presidente da ANS, André Longo. Especialistas recomendam que, antes de contratar um plano de saúde, embora as pequenas e médias em geral ofereçam planos mais baratos, é importante ao consumidor não se ater apenas ao preço para fazer a escolha. Outra recomendação é checar a nota que a ANS atribui à empresa.

 

Confira no jornal impresso, gráfico com o excelente desempenho (1º lugar no ranking) da Unimed Penápolis, frente as Unimed das cidades da região.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade